Treino em Casa – Atitude 7: Definir Metas e Objetivos

OBJETIVO: quero emagrecer
🎯META: 6 quilos, em 3 meses

🙏OBJETIVO: quero correr uma maratona
🎯META: em Janeiro de 2021, na Disney, abaixo de 4h.

Temos em mente vários sonhos e desejos, e queremos alcançá-los, mas tudo só acontece se definirmos OBJETIVOS e estipularmos METAS, e já deu pra notar que objetivo e meta são coisas distintas. Portanto saber essa diferença ajuda muito quando queremos ter RESULTADOS.

Objetivo é a descrição daquilo que se pretende alcançar. Meta é a definição em termos quantitativos e com um prazo determinado. Se acharmos ter uma meta ao dizer apenas: “quero emagrecer” ou “desejo completar uma maratona”, estamos divagando demais sobre o alvo a alcançar.

Vejamos no caso: o objetivo de uma determinada pessoa é voltar a fazer exercícios depois que parou na pandemia (isso todo mundo diz). A meta, por sua vez, terá de vir acompanhada de dados mais específicos do tipo: a quantidade de dias que ela pretende treinar por semana, quanto tempo por dia, etc.

Definir objetivos claros e metas realísticas motiva mais o aluno/atleta em direção à conquista. Nesse período de pandemia vemos vários atletas que tinham metas e objetivos que foram adiados, serem levados ao sabor dos dias porque não temos previsão de eventos presenciais: um ERRO básico de estratégia. Não é de fora pra dentro que sua motivação deve vir. Se a sua saúde física e mental já não é motivo suficiente pra continuar treinando com afinco…eu não acredito que medalhas ou troféus sejam mais importantes.

Chegamos ao final da nossa lista das 7 atitudes que efetivam sucesso no treino em casa, e queremos fazer um convite: DESAFIO STM 100, especial e inédito, que vai mudar seu mindset sobre motivação e te tirar dessa zona de (des)conforto de uma vez por todas!

Marque aqui 👇🏻 aquele parceiro(a) que precisa desse empurrãozinho pra sair da inércia e mudar o estilo de vida de maneira simples e objetiva

Publicado em / Categories Notícias
Newsletter

Cadastre-se em nossa mala direta para receber em seu e-mail as novidades de nossos eventos e de parceiros