Treino em Casa – Atitude 6: Cumprir um Planejamento

“Quando você entende o poder do planejamento vai perceber como essa ferramenta é poderosa”. Um professor da faculdade uma vez me disse isso e jamais saiu da memória. Toda vez que consigo alcançar uma meta, e mais ainda quando não consigo, essas palavras voltam a marcar forte presença na minha mente.

Eu não poderia deixar de listar as ATITUDES que trazem RESULTADOS, sem evidenciar a importância do PLANEJAMENTO de treino. Mas além dele, essa organização passa por outros detalhes de logística material e humana.

Vou tentar deixar notória essa importância através de um exemplo prático: sabe aquela viagem de férias que você pretende fazer pra relaxar? Mesmo nessa situação de lazer, demanda que você faça as reservas da pousada; olhe se o carro precisa de revisão; se tem gasolina/álcool suficiente (e se tem posto de combustível numa necessidade) etc etc etc… com os seus treinos pra ter sucesso também é igual esse Check List. No treinamento desportivo chamamos de PLANILHA DE TREINOS.

Um planejamento de treino montado de acordo com sua realidade facilitará todo o caminho para obter os resultados que procura. Claro que assim como pra revisão detalhada do seu carro você precisa de um mecânico, no treinamento, um bom profissional de educação física, saberá qual o melhor exercício, a frequência semanal e a divisão de exercícios para potencializar seus resultados.

Seguir uma planilha bem elaborada lhe dá mais motivação, pois assim como um GPS, você terá mais convicção de que está no caminho certo, afinal de contas pra quem não tem destino qualquer mato é caminho. Mas tem um detalhe: planilha de treino sem feedback constante, é como receita de bolo: serve até pra fazer um, mas o gosto jamais será igual a quando existe um toque personalizado na receita. Não adianta copiar e colar.

Você concorda que um PLANEJAMENTO bem elaborado e INDIVIDUALIZADO influencia no resultado final, ou acha que isso é bobagem e dá pra fazer a mesma planilha Control+C ➡️ Control+V, igualzinha pra todo mundo?

Publicado em / Categories Notícias
Newsletter

Cadastre-se em nossa mala direta para receber em seu e-mail as novidades de nossos eventos e de parceiros