Treino em Casa – Atitude 5: Controlar as Expectativas

Você sabia que o Brasil é o país mais ansioso do mundo? 🤯
Pronto…agora esse treinador pirou de vez🤪… devem ser os efeitos da pandemia. 🐼
O que tem a ver ansiedade com atitudes que melhoram resultados no treinamento dentro de casa?

Pra começo de conversa esse dado é verídico. A OMS, já antes do efeito-pandemia/confinamento, classificava a população brasileira como a mais ansiosa do mundo e idem para reflexos que levavam a depressão. E isso tem muuuito a ver com a série que estamos trazendo essa semana porque o CONTROLE DE EXPECTATIVAS é peça fundamental no sucesso de um plano de treinamento. A pressa na busca de resultados pode jogar por água abaixo todo o processo de transformação e te fará desistir no primeiro obstáculo.

Mas o que é isso, na prática? Você estipula metas: Emagrecer 10kg em um mês, empinar o bumbum em 3 meses, completar uma maratona até o final do ano. Sim, elas são importantes. Você precisa ter metas no seu treino mas você tem que aprender a lidar com a paciência de não ter o resultado que almeja no tempo que, “Deus-sabe-porque”, estipulou.

Isso quer dizer que vai demorar pra eu ter os resultados que busco? Pode ser que não. Pode ser que você realmente consiga no prazo. Depende se ele é realístico e se cumprirá todas as etapas do processo. Mas, e se não conseguir ? Como lidará com o desânimo que, inevitavelmente, surgirá nesse momento? Lembre-se que ansiedade e desistência caminham lado a lado.

A disciplina e o controle emocional serão responsáveis por fazer você continuar no caminho, até atingir os resultados. Mesmo desanimado. Portanto, CONTROLE SUAS EXPECTATIVAS. Respeite as respostas do seu corpo. Elas podem até demorar um pouco mais do que você esperava, mas trazer resultados físicos e mentais sustentáveis pro resto da vida.

Pra fechar esse conselho de hoje, tenha em mente um princípio básico dos esportes a motor, e que pode evitar vários acidentes: De nada adianta POTÊNCIA quando não se tem CONTROLE. 🏍

E você, acha que a ansiedade alguma vez atrapalhou seu treinamento?

Publicado em / Categories Notícias
Newsletter

Cadastre-se em nossa mala direta para receber em seu e-mail as novidades de nossos eventos e de parceiros