Treino em Casa – Atitude 4: Manter a Disciplina

Disciplina é liberdade. Eu ouvia isso na música de Legião Urbana e me perguntava o que significava tal frase.

A DISCIPLINA será um divisor de águas dos seus resultados, ainda mais nos dias em que não estamos muito afim de fazer absolutamente nada, mas sabemos que precisamos fazer.

Disciplina tem a ver com motivação, e vamos combinar: esse é um artigo de luxo para o momento em que as competições, principal objeto de desejo dos atletas, estão sem previsão de retorno.😐

Adquirir disciplina é o processo mais árduo que você encontrará nesse caminho de treinar em casa. Disciplina é hábito, e ele não virá da noite para o dia. Pessoas que não são disciplinadas nos treinos, são assim justamente por acharem que os resultados devem vir antes de repetidas sessões do treinamento.

Mas aí está o ponto chave: é totalmente o
contrário. Você precisa ser uma pessoa
disciplinada para ter resultados. E esse preço, poucos querem pagar.🤷🏻‍♂️

Aquela pessoa que você admira por inúmeras conquistas é a mesma que acorda cedo todos os dias em que os holofotes não estão por perto. Você só enxerga o brilho da vitória, mas não percebe o quanto ela é única justamente pela constante capacidade de superar seus dias ruins e dizer: “vou assim mesmo!”

Quando ser displinado se tornar um hábito e você colher os frutos disso, o orgulho que sentirá de si mesmo não tem tamanho!

📍Aproveita e diz aqui, de 0 a 10 o quanto você se considera uma pessoa disciplinada?

 

Publicado em / Categories Notícias
Newsletter

Cadastre-se em nossa mala direta para receber em seu e-mail as novidades de nossos eventos e de parceiros