Treino em Casa – Atitude 3: Montar uma Estrutura

Você sabe como a ESTRUTURA do local de treino influencia nos seus resultados?

Infelizmente, não é apenas com rotina determinada e ambiente propício que você conseguirá cumprir bem o seu #treinoemcasa. É preciso uma estrutura mínima possível. Isso não quer dizer que você tenha de montar uma GymCenter profissional comprando halteres, anilhas, elásticos, caneleiras, sem ter espaço nem grana pra isso.

De cara lhe digo que os melhores exercícios começam com o uso do próprio corpo, e você consegue, inclusive, aproveitar materiais de casa mesmo, economizando muito! Seja criativo adaptando os pesos, e se puder consulte um profissional de treinamento desportivo para orienta-lo na montagem das cargas.

Um grave erro que muitas pessoas cometem ao decidir treinar em casa é comprar tudo que vêem pela frente sem calcular se terão vida útil meses depois. Resultado: esses materiais viram poeira, aquela bike ou esteira viram cabide de roupa usada, e muita grana jogada fora.🤦🏻‍♂️

Contudo, se você já passou pelo processo de estabelecer uma ROTINA e arrumar um AMBIENTE PROPÍCIO, chegou a hora de investir na estrutura com inteligência, ou seja, saber o que comprar, no melhor custo/benefício, respeitando seus objetivos e o espaço disponível.

Com o fechamento das academias é possível alugar esteiras e bikes indoor até que tudo volte à normalidade, assim você não desembolsa tanto de uma vez só e decide comprar futuramente aquilo que lhe dá mais prazer. Pense sempre em 2 pilares para compra do material: o treinamento cardio e o trabalho neuro muscular, visto que um complementa o outro.

Para os nossos alunos da Multsport, a orientação dos materiais já era uma constante desde sempre, muitooo antes da pandemia. Talvez por isso, a maioria deles não sentiu tanto os impactos deste período e seguem treinando normalmente!😎

E você, comprou algum equipamento pra te ajudar no treinamento em casa? Conta aqui qual foi!👇🏻

Publicado em / Categories Notícias
Newsletter

Cadastre-se em nossa mala direta para receber em seu e-mail as novidades de nossos eventos e de parceiros