Treino em Casa – Atitude 1: Estabelecer uma Rotina

Claro, você já deve estar confinado de saber que pra ter resultado em qualquer campo da vida, tudo começa pela ROTINA. Mas porque isso, Gilmário? Por que elas são feitas de gestos repetidamente incorporados, e a esses gestos a gente determinará quais serão os HÁBITOS ou VÍCIOS.

Ter uma rotina estabelecida mexe com o nosso Sistema Nervoso Autônomo tornando a ação mais natural, já incorporada ao dia a dia, isso é CIÊNCIA. Ninguém é vencedor por acaso. Aristóteles já declarava: “Somos o que repetidamente fazemos. A excelência, portanto, não é um feito, mas um hábito.”

E para você ter resultados com os seus treinamentos em casa, rotina é imprescindível, mas ela tem de ser adaptada a sua realidade social. Se a sua “normalidade” permite que você treine 5x semana, ótimo ! Se a sua realidade permite que você treine apenas 3x por semana, é isso que você fará até que as condições melhorem.
Lembre-se: antes de chegar aos vários quilômetros semanais ou mensais, o primeiro passo é sair da inércia.

Uma dica que determino ao meus alunos/atletas e quero dar para você é escrever em algum lugar um horário do seu dia específico para o treino, mesmo que isso esteja sujeito à mudanças. Eu posso te
afirmar por experiência própria: o nosso corpo funciona através de cobranças internas saudáveis.
“E se eu ainda não sei qual é o meu melhor horário ou dia para treinar?”. Teste pela manhã, antes do trabalho e use como um tônico pras tarefas diárias que virão; ou à noite, depois de todas as obrigações, como uma válvula de escape.

Se é EXPERT, já sabe qual horário seu corpo tem melhor performance; se é INICIANTE, após um tempo você saberá escolher.
Professor, você fala de rotina mas não sabe a confusão que é treinar aqui em casa 🤯.
Mas aí estamos falando de AMBIENTE? 🤔 Esse tema vem amanhã e será mais uma atitude para conseguir melhores resultados. Clique nos 3 pontinhos pra ser avisado, e marque nos comentários alguém que precisa mudar seus hábitos/resultados urgentemente!

Publicado em / Categories Notícias
Newsletter

Cadastre-se em nossa mala direta para receber em seu e-mail as novidades de nossos eventos e de parceiros