Treinar ou Não Treinar. Eis a Questão!

Esperamos até que os especialistas se pronunciassem sobre treinamento neste período de pandemia. Em tempos onde todos opinam, poucos têm conhecimento específico e quase ninguém sabedoria, fiquei surpreso de não ler citações de “Cecília Meireles”, Arnaldo Jabor ou “Pedro Bial” sobre o coronavírus…🤭 ⠀
Um médico conceituado disse que podia treinar normalmente nas academias (2 dias após já se diz o contrário)…aí vem alguem da área de corrida e diz que não deve treinar de jeito nenhum, pois pode estar infectado e passar pra outras pessoas ou piorar a situação pessoal.

Algumas academias fechadas já prescrevem séries para que seus alunos façam em casa (será que isso mudará os hábitos na volta do pós coronavírus?)🤔
Uma verdade é unânime: o treinamento online veio pra ficar como hábito tanto para os que já gostavam, como para os que não apostavam nessa alternativa.

Então se você vai ficar longe do seu clube de corrida ou do professor, não há outra condição: sua planilha online tem de ser INDIVIDUALIZADA e coerente, obedecendo sua rotina, seus limites e sua condição de saúde. Pra quem já trabalha assim, nada mudou.

Treinar em grupos como ainda vemos em fotos nas redes sociais é uma temeridade que talvez alguns só mudem quando os números de infectados ou até mortos estourarem.😔
Uns chegam a tirar selfies em grupos, o que nem merece comentário… Treine se desejar, mas não descumpra uma determinação proibitiva, pois não sabemos onde os vírus estão e para onde levaremos após os treinos junto a outras pessoas.

E se não temos eventos marcados não há porque exagerar na intensidade nem no volume. A periodização atualmente usada por muitos, baseada em competições quase toda semana, agora volta a um padrão antigo voltado para manutenção da saúde, pelo menos até que tenhamos novidades positivas sobre este cenário.

É hora de se cuidar e de cuidar uns dos outros também.🙏🏻 Se fez sentido pra você, compartilhe essa mensagem com seus amigos.

Publicado em / Categories Notícias
Newsletter

Cadastre-se em nossa mala direta para receber em seu e-mail as novidades de nossos eventos e de parceiros