Sem Provas de Corrida? Chegou a Hora de Bater RP

Aposto que você está sentindo falta das provas de corrida todo domingo e a desmotivação está batendo ponto na sua planilha de treino, acertei?!
E aí, será que existe algum lado bom pra aproveitar nessa quarentena?🤔

Muitos amadores não seguem à risca a periodização esportiva tradicional, que valoriza o trabalho de base por um longo período. Por isso agora pode ser a chance de ouro pra usar desse artifício e obter resultados acima da média.

Muito antes de existir todas essas milhares de provas, havia um tempo em que competir menos é que trazia pra os atletas menos lesões, marcas pessoais notáveis e menos desgate emocional.

Note que o Eliud e o Bekele, por exemplo, tops das galáxias atualmente, não competem muitas provas no ano. O Eliud chega a ficar 6 meses sem competir se preparando para um Record Mundial (e você aí achando que tem que fazer prova todo fds 🤭).

Pense que agora temos tempo suficiente para trabalhar, e isso tem provocado em muitos atletas de elite e Serius Runners que treinamos aqui na Multsport, as suas melhores marcas da vida!!!😏

Isso acontece por estarem “focados no que tem de ser feito”. Pra não dizer que é só teoria ou coisa pra atletas profissionais, neste domingo, 6 de nossos corredores fizeram RPs, quando o que mais ouvimos nas redes sociais são atletas desmotivados, acima do peso ou mesmo lesionados, fruto das suas escolhas. A semeadura é livre, mas a colheita obrigatória.

Ficou em dúvida… deu um nó na sua cabeça? Ok, nos procure por direct e conte qual a sua maior dificuldade em relação a treinamento nos tempos atuais.
Será um prazer lhe mostrar novas possibilidades.

Publicado em / Categories Notícias
Newsletter

Cadastre-se em nossa mala direta para receber em seu e-mail as novidades de nossos eventos e de parceiros