Se Permita Iniciar a Jornada do Zero

Todo mundo conhece os benefícios da vida fisicamente ativa, tanto na prevenção quanto no tratamento de diversas doenças, sejam elas físicas ou psicológicas.

Só que começar, ou voltar a fazer atividade física, e em particular a corrida nossa de cada dia, esbarra em um grande muro: hoje só ouvimos/lemos em todo lugar palavras de ordem como “sucesso, ” alta performance”, “desempenho” etc e estar longe desses rígidos padrões não é nada animador. 😞 Mas quem disse que nessa empreitada a gente já tem de começar num nível PRO do jogo ?

Então vamos na prática mostrar 5 passos pra mudar esse MINDSET de “Só começo quando tiver assim…” e trocar por “Melhor feito que perfeito” 👊😎 :

✔ Não comece correndo. Toda boa planilha de treino para sedentários recomenda caminhada (primo mais modesto da corrida) como atividade de partida. Com o tempo vai rolar um 4’/1’…3’/2’…até que o jogo vire pra 3’/2′ …1’/4′ e assim vai. Ps.: esse é só um dos exemplos de proporção “caminhada /corrida leve” para um iniciante.

✔ Cuide dos hábitos alimentares, independente de estar ou não acima do peso: atividade bem feita inspira comidas e bebidas saudáveis. Se consultar um profissional de nutrição melhor ainda, mas se não tiver, que isso não sirva de desculpa pra continuar na inércia.

✔ Exames da sua saúde atual mostrarão limites e METAS a alcançar. Assim você pode também comparar o antes x depois quando começar a evoluir.

✔ A cabeça vai querer uma coisa e o corpo talvez outra, principalmente em algum momento da madrugada quando a sua cama estiver quentinha 😍. Não seja leniente com sua zona de acomodação: Preguiça é diferente de cansaço ! 🥋

✔ Tenha METAS e PACIÊNCIA. Duas coisas fundamentais na eficiência dos projetos e desafios é a existência do “onde quero chegar”, e do “calma que não vai ser agora”. Equilibrar uma e outra faz toda a diferença.

Anotado? 📝 Então vamos nessa porque a Sapucaí é grande e o tempo urge. 😉

Publicado em / Categories Notícias
Newsletter

Cadastre-se em nossa mala direta para receber em seu e-mail as novidades de nossos eventos e de parceiros