Nada acontece por acaso… e porque seria diferente com esse novo frission causado pela busca do RECORDE MUNDIAL DA HORA. 🕐
⠀
Sempre foram usados diversos protocolos para medir a capacidade cardiovascular: teste de cooper, avaliação de 3 Km, maior distância em 40″; cada um com sua aplicação coerente com seu objetivo.
⠀
Pesquisas recentes evidenciam como o teste da hora pode ser usado como ferramenta para analisar a condição do atleta melhorar em outras distâncias.
⠀
Na semana passada, na Diamond League, tivemos as quebras das melhores marcas mundiais da hora no feminino com a Sifan Hassan, e no masculino com o Mo Farah. Antes deles, detinham o recorde: a etíope Dire Tune (2008) e o rei Haile Gebrselassie (2007).
⠀
O que há um tempo atrás era apenas uma tentativa avulsa, agora serve pra periodizar qual melhor trabalho a ser feito para provas de 10.000m a maratona.
⠀
E que tal se você pudesse entrar nessa vibe e participar do DESAFIO DA HORA?😎
⠀
Como fazer?
⠀
Começamos HOJE um grupo GRATUITO de Whatsapp, onde além de uma avaliação, você receberá todas as orientações para evoluir na busca da maior distância possível para correr durante 1 hora. Está mais que comprovado que atletas de diversas distâncias se beneficiam diretamente com esse teste. Inclusive ele é tão democrático que pode ser feito por caminhantes que desejam começar ou recomeçar a correr.
⠀
Se você quer participar, vai logo no link da Bio @multsport_oficial pra fazer sua inscrição. Como esse DESAFIO DA HORA faz parte da fase de polimento do Projeto STM 100 ⚔, que já tá rolando há semanas com centenas de atletas, só reservamos 50 vagas, e desconfio que elas acabam logo logo🙊. Nos stories tem mais detalhes técnicos do DESAFIO.
⠀
Se você conhece algum amigo que precisa de uma motivação fora da curva pra dar um upgrade na qualidade de vida ou performance marca ele aqui e você já faz a sua boa ação do dia. 😊