Os Segredos do Split Negativo Para Bater seu RP

Fazer SPLIT NEGATIVO para seu RP é algo tenso para quem nunca tentou, e isso depende de vários fatores, inclusive a distância, pois para provas longas a estratégia é diferente de provas curtas.

Para amadores, conseguir o RP com essa estratégia, é ainda mais difícil em provas abaixo de 10Km. Mas a depender das condições do percurso e do clima, pode ser a estratégia certa.

Sigamos algumas dicas para testar se realmente RP com Split negativo é a melhor escolha para você:

✔Treine de forma equilibrada volume e intensidade para evitar que o seu ritmo caia no final de prova.

✔Coloque em sua planilha um ritmo mais forte no final de cada treino, sobretudo treinos mais demorados. Use bastante a tática de fazer intervalados em ritmo progressivo a cada repetição. O ideal é baixar gradativamente poucos segundos a cada “tiro” até o final do treino.

✔ Treine sua mente a correr a primeira parte da prova com paciência, de forma mais controlada, mesmo que você sinta que está fácil. Tudo começa pela mente para que guarde reservas para aumentar o ritmo no final, claro que contando com o planejamento do seu treinador.

✔ Cuide bem da pré hidratação na véspera da tentativa, e teste também o percurso, se necessário. Também experimente a estratégia alimentar, não invente nada de novo pra não ter surpresas desagradáveis. Não fique ligado demais em números do relógio a ponto de esquecer do lado fisiológico do corpo, ele só funciona com o combustível certo.

✔ Anote possíveis erros, mesmo que pequenos, para corrigir a cada tentativa em treino. Faça simulados para cada acerto também ser compreendido como algo natural. Desde material esportivo a local de realização, passando por preferências pessoais, tudo deve ser levado em conta.

Boa sorte na sua próxima avaliação ou prova… e aí, que tal tentarmos? 😉

Publicado em / Categories Notícias
Newsletter

Cadastre-se em nossa mala direta para receber em seu e-mail as novidades de nossos eventos e de parceiros