Os Perigos dos Destreinamento Desportivo

Você já ouviu falar em DESTREINAMENTO? Sabe suas implicações?
Talvez a primeira coisa que venha a sua cabeça é pensar que o destreinamento está apenas ligado a falta de atividade física ou ao sedentarismo. Mas não é bem assim.

O DESTREINAMENTO DESPORTIVO está ligado à interrupção brusca ou gradual do treinamento físico, diminuindo assim o desempenho esportivo e a sensação fisiológica.
Os principais atingidos: atletas de alto nível, em sua grande maioria. Mas nós, simples amantes do esporte, também sentimos isso na pele, e nesses dias de CORONAVÍRUS todos fomos pegos de surpresa!

Você, que é praticante assíduo de atividade física, estava preparado pra esse LOCK DOWN por tempo indeterminado?🤦🏻‍♂️

Atletas de elite ou mesmo amadores muito dedicados lidam diariamente com a disciplina de treinar, com uma rotina que privilegia uma parte do dia à prática esportiva. Alguns que têm de parar muito de repente são consumidos por um tipo de depressão quase inexplicável…

Quando somos submetidos a mudanças de função ou atividade, os órgãos se adaptam isoladamente e essas modificações conduzem a uma atrofia às vezes imperceptível. Essa atrofia pode atingir o atleta em seu caráter físico, psicológico, social e ambiental. Ou seja: parar abruptamente causa estresse e uma sensação de tristeza e angústia. O cenário piora ainda mais se confinados em espaços mínimos, como é o que está ocorrendo nos últimos dias.😳

Por isso lhe convido para discutirmos aqui e nos stories um pouco sobre SOLUÇÕES DE VERDADE para esse novo CAOS instalado 🤯, e que teremos de conviver Deus sabe até quando.

Diz um ditado de guerra: “se você não pode com um inimigo, junte-se a ele”… mas no contraponto existe outro que gosto mais: “se um inimigo te obriga a andar uma milha, ande duas.”
Qual dessas posturas você escolheu? 🤔

Publicado em / Categories Notícias
Newsletter

Cadastre-se em nossa mala direta para receber em seu e-mail as novidades de nossos eventos e de parceiros