O Que Você Está Tomando?

Cena de treino: Alguém que chegava atrás de você nas provas, de repente passou a te ganhar. 😤 E isso lhe incomoda tanto a ponto de você soltar a pergunta clássica:”Finalmente, diz aí o que você está tomando?”

Esse fato é tão comum quanto “andar pra frente”, e já prevejo que você vai se irritar se ele for irônico e responder: “estou tomando vergonha na cara… todos os dias.”

Ontem vi um post muito bacana do @duartegustt que falava justamente sobre isso (vale a pena ir lá ver). É impressionante como o ser humano acredita que problemas complexos serão resolvidos de forma fácil: comprimidos, shakes, shots, conselhos de auto-ajuda, dicas de coach e outras pílulas milagrosas. Todo mundo quer as pedrinhas de gelo pro suco, mas ninguém quer botar a água na forminha. 🤣

Se a pessoa agora chega à sua frente, você quer saber (e copiar) seu treino; se emagreceu, você já pede o nome do suplemento mágico; se tal marca famosa lança um tênis XYZ de atributos high tech que “fez aquele queniano bater mais um recorde”, você tem de comprar a qualquer custo…

⚠ Pára um pouco e raciocina se o verdadeiro segredo do sucesso não seria encontrar um profissional pra gerenciar sua forma de treinar, dizer alguns “nãos” que você nunca quis ouvir, orientar escolhas alimentares, te ajudar a definir metas realísticas, e mudar o MINDSET para viver as suas conquistas de forma planejada.

Cumprir etapa por etapa do processo custa tempo, paciência, disciplina e… vergonha na cara (coisa que quase ninguém quer tomar), mas sem esses elementos nenhuma conquista se sustenta. Nunca é demais repetir: admitir os próprios erros dá trabalho, mudar o estilo de vida idem, sair da zona de conforto também, abandonar velhos vícios dá muuuito trabalho… mas enfim: NADA RESISTE AO TRABALHO. 👊😎

📍Compartilhe essa mensagem com alguém que tá precisando levar aquela sacudida.

Publicado em / Categories Notícias
Newsletter

Cadastre-se em nossa mala direta para receber em seu e-mail as novidades de nossos eventos e de parceiros