Cena de treino: Alguém que chegava atrás de você nas provas, de repente passou a te ganhar. 😤 E isso lhe incomoda tanto a ponto de você soltar a pergunta clássica:”Finalmente, diz aí o que você está tomando?”
⠀
Esse fato é tão comum quanto “andar pra frente”, e já prevejo que você vai se irritar se ele for irônico e responder: “estou tomando vergonha na cara… todos os dias.”
⠀
Ontem vi um post muito bacana do @duartegustt que falava justamente sobre isso (vale a pena ir lá ver). É impressionante como o ser humano acredita que problemas complexos serão resolvidos de forma fácil: comprimidos, shakes, shots, conselhos de auto-ajuda, dicas de coach e outras pílulas milagrosas. Todo mundo quer as pedrinhas de gelo pro suco, mas ninguém quer botar a água na forminha. 🤣
⠀
Se a pessoa agora chega à sua frente, você quer saber (e copiar) seu treino; se emagreceu, você já pede o nome do suplemento mágico; se tal marca famosa lança um tênis XYZ de atributos high tech que “fez aquele queniano bater mais um recorde”, você tem de comprar a qualquer custo…
⠀
⚠ Pára um pouco e raciocina se o verdadeiro segredo do sucesso não seria encontrar um profissional pra gerenciar sua forma de treinar, dizer alguns “nãos” que você nunca quis ouvir, orientar escolhas alimentares, te ajudar a definir metas realísticas, e mudar o MINDSET para viver as suas conquistas de forma planejada.
⠀
Cumprir etapa por etapa do processo custa tempo, paciência, disciplina e… vergonha na cara (coisa que quase ninguém quer tomar), mas sem esses elementos nenhuma conquista se sustenta. Nunca é demais repetir: admitir os próprios erros dá trabalho, mudar o estilo de vida idem, sair da zona de conforto também, abandonar velhos vícios dá muuuito trabalho… mas enfim: NADA RESISTE AO TRABALHO. 👊😎
⠀
📍Compartilhe essa mensagem com alguém que tá precisando levar aquela sacudida.