O Que Você Ainda Não Sabe Sobre Treinar Em Casa

Milhões de lives pipocam na tela do seu Instagram: é gente conhecida ou que nunca viu, cantora famosa, bons professores que já conhecem seus alunos da assessoria e muita gente fazendo o que nunca fez: circuitos funcionais em casa com o mínimo de material ou exercícios que seu corpo nunca executou.

Só pra exemplificar essa babilônia toda nas redes sociais em tempos de Coronavírus: Um ultramaratonista acostumado a 20 ou 30Km por dia deve fazer os mesmos “3 x 15” da aula que o sedentário faz ali no ao vivo? 🤔

Primeiro vamos falar que NEM TODOS pararam, alguns tem esteira ou bike estacionária em casa (sempre falamos aqui da importância do Cross Training, lembra?), mas uns sofreram um baque fenomenal dos longos, vários treinos na planilha semanal e aí… pára tudo meeesmo. Que drama administrar isso trancado na cela de casa.🤯

Aos que optaram por fazer vídeo aulas com o profissional que já conhece é show de bola 👏🏽👏🏽👏🏽… mas quem ele NUNCA viu e vice versa? Onde entra a individualidade biológica tão falada no conceito de treinamento personalizado para corredores?

Toda iniciativa que motiva é válida e acho que os profissionais vão alertar os novatos nas práticas. Nós da Multsport achamos mais interessante, diante de tanta oferta de informação, indicar e comentar quais são os exercícios mais importantes que podem ser feitos pelos corredores em suas casas, já que todos descobriram com esse confinamento que sim, é possível fazer coisas produtivas no lar.

Nos aguarde essa semana com uma relação de trabalhos musculares que nossos atletas usam durante todo o ano em casa mesmo. Marque aqui aquele pessoa que precisa desse conteúdo pra incrementar a sua performance nas corridas.

 

Publicado em / Categories Notícias
Newsletter

Cadastre-se em nossa mala direta para receber em seu e-mail as novidades de nossos eventos e de parceiros