O Que Ninguém Te Fala Sobre a Saúde na Quarentena

Mantenha o distanciamento social, use máscara, lave bem as mãos, limpe tudo com álcool em gel…
A pandemia está aí e precisamos tomar todos os cuidados para conter a disseminação do vírus.

O que talvez ninguém fale é que outras atitudes são cruciais para a sua saúde e os prejuízos você sentirá na pele num futuro não muito distante.

Por isso conta aqui, o que você tem feito da sua quarentena?🤔
A minha bola de de cristal embaçada pode não ter essa resposta com exatidão, mas de uma coisa eu sei: os efeitos da pandemia passam muito por uma uma expressão chamada MINDSET.

Mindset é o conjunto de pensamentos e crenças que existem na nossa mente, determinando como a gente se sente e age diante de uma situação. É ela que guia nossas ações em cada uma das centenas de escolhas que fazemos todos os dias (e que dias estamos vivendo hein, meus filhos?) 😳

Ao rolar o Carrossel acima você vai se deparar com duas atitudes totalmente diferentes em relação a alguns dos problemas que estamos vivendo nesses tempos. Nomear os personagens principais dessas histórias é o que menos importa, e sim o que cada um deles fez ao se defrontar com um problema.

Longe de mim instigar julgamentos ao colocar essas imagens a público, até porque as redes sociais viraram tribunais onde as “cortes” são formadas por pessoas que usam seus próprios conceitos como leis/penas implacáveis.

Esse tipo de linchamento virtual leva aos mais variados comportamentos: temos aqueles que treinam isolados; outros que não divulgam suas selfies com alunos/amigos, mas fazem treinamento “clandestino” em grupo, mesmo no mundo virtual pregando o #fiqueemcasa, afinal é bonito parecer politicamente correto né?!🤭; e ainda os que treinam em casa por convicção pois assim fala alto a sua consciência.

Seja qual for a sua escolha, é o MINDSET que vai mensurar as perdas e ganhos de cada atitude: Virar o jogo enquanto é tempo ou empurrar literalmente com a barriga os problemas inerentes a cada crise.

Os resultados dessas escolhas você já viu nas cenas acima, e como diz o ditado: “uma imagem vale mais que mil palavras”.

Publicado em / Categories Notícias
Newsletter

Cadastre-se em nossa mala direta para receber em seu e-mail as novidades de nossos eventos e de parceiros