Como Melhorar sua Perfomance na Corrida com Fortalecimento

Você quer fugir, mas não tem jeito! Acha chato, gosta mesmo é de atividades ao ar livre, mas se quer CORRER MELHOR, o FORTALECIMENTO MUSCULAR é importantíssimo para corredores de todas as distâncias, tanto para ganhar performance quanto para evitar lesões – e eu tenho certeza que você já ouviu seu professor falar sobre isso diversas vezes. O que talvez você não saiba é que esse trabalho muda completamente de acordo com a distância das provas que você visa correr.

Corredores de 5 e 10 Km treinam os músculos para melhorar a resistência de velocidade, já corredores de 21 e 42 Km devem focar na resistência de longa duração (ENDURANCE) para correr muito tempo de forma contínua sem entrar em fadiga precoce.

Na corrida, quanto maior a distância, maior a sobrecarga sobre a musculatura e articulações. O fortalecimento é responsável por fornecer potência, preservar a integridade, além de preparar seu corpo para manter um ritmo otimizado, absorvendo inevitáveis desgastes que ocorrem durante a corrida.

O treino para o fortalecimento muscular não significa criar um corpo volumoso, como muita gente pode pensar. O ganho de volume dos músculos é obtido a partir do trabalho de hipertrofia, que tem bases e objetivos diferentes do fortalecimento para corredores, pensado para preparar o corpo para os esforços demorados dos treinos e provas.

Essa semana traremos as diferentes formas de treinar o corredor sem aparelhos, em casa mesmo! É o nosso novo normal, que pode permanecer por muito mais tempo!

E se você quiser saber bem mais (já que aqui o espaço é limitado para tanta orientação) se inscreva rapidinho no GRUPO RML 7, um espaço EXCLUSIVO e GRATUITO, onde por 7 dias vamos melhorar a sua Resistência Muscular com foco na performance para corrida.

Corre lá no link na Bio @multsport_oficial pra garantir sua vaga. As inscrições encerram hoje à meia noite.🏃🏻‍♂️🏃🏽‍♀️

Publicado em / Categories Notícias
Newsletter

Cadastre-se em nossa mala direta para receber em seu e-mail as novidades de nossos eventos e de parceiros