7 Exercícios que Você Deve Incluir no Fortalecimento Muscular

Você quer melhorar sua força muscular, mas fica perdido com tantos exercícios que vê por aí? 😔
Não sabe o que fazer nem como começar porque as academias estão fechadas? 😭

Saiba que há, sim, uma solução! 😊

É importante entender que nada funciona como uma pílula mágica pra levar você a resultados consistentes sem esforço. Ter bons hábitos alimentares e praticar exercícios físicos específicos é fundamental para ganhar resistência e combater a flacidez corporal. A união desses fatores ajuda o sistema imunológico, tão importante nesses tempos de vírus/doenças oportunistas, deixa os músculos mais firmes e melhora sua auto-estima.

Hoje mostramos 7 exercícios indispensáveis para o corredor que deseja não apenas uma musculatura mais bonita, mas também prevenir lesões e melhorar sua performance. Segue a lista:

1. Flexão abdominal
2. Semi agachamento
3. Prancha isométrica
4. Abdução do quadril 90° c/extensão
5. Flexão de braços
6. Hiper extensão lombar no solo
7. Elevação na ponta dos pés

Claro que existem outros também muito eficientes, mas de maneira simples, esses 7 são capazes de melhorar bastante seu fortalecimento muscular estrutural. Para séries específicas, o indicado é ter um professor de educação física lhe orientando. Esquece isso de blogueirinho fit famoso achar que vai resolver seu problema mostrando um malabarismo que só ele sabe fazer. 🤦🏻‍♂️

Estamos numa época de mudar o conceito que exercício físico não é entretenimento, e sim SAÚDE + QUALIDADE DE VIDA. Agradecimentos à professora @dea_sa1106.

Quem curtiu, comenta aqui e compartilha com os amigos que também estão no time #treinoemcasa

Publicado em / Categories Notícias
Newsletter

Cadastre-se em nossa mala direta para receber em seu e-mail as novidades de nossos eventos e de parceiros