5 Fatos Para Quem Quer Voltar a Correr

Nesses 45 dias de confinamento para uns (trancados em suas casas) e de apenas isolamento social para outros (que moram em locais já isolados), nos dividimos em 2 tribos: os que pararam totalmente de correr e os que fizeram o famoso “segue o jogo”, seja em casa com esteira, num grande quintal ou mesmo nas ruas ou praias.

Para a 1ª turma que não aguenta mais de tanto exercício em quatro paredes, e já ensaia uma volta segura às ruas, seguem 5 fatos importantes a se observar:

1️⃣Esqueça metas e níveis de treinamento de meses atrás – você agora é outro ser, não é mutante pra se refazer em instantes após esse período de hibernação.😵 Ouça seu corpo com paciência e o que ele tem a lhe dizer. 😖

2️⃣Permita que seu sistema músculo-articular se readapte novamente dos níveis “quase sedentário” pra o modo “corredor de rua” (esqueça essa fantasia de que fazer funcionais nas videoaulas é igual a correr 10km na rua sem sequelas). E se você entrou na modinha de correr 10km todo dia na sala de casa entre uma parede e outra… nem é bom comentar.😔

3️⃣Suba o volume e a intensidade de treino durante 4 a 6 semanas até voltar a um patamar aceitável de periodização. Siga o SEU treino, não pongue na planilha do coleguinha ou do ídolo fit que você viu na rede social. Treinamento é INDIVIDUALIZADO. Quem dança igual a mesma música da multidão é folião de trio elétrico.

4️⃣Se sentiu algum desconforto em músculos e articulações procure seu fisioterapeuta já. Não pense que os efeitos do DESTREINAMENTO é estória da carochinha.

5️⃣Ahhh… comeu tudo que tinha pela frente e pegou umas arrobas a mais na carcaça? Vá devagar, gente boa! Procure orientações nutricionais antes de descontar tudo aumentando loucamente o volume de treino pra baixar o peso. Siga uma planilha que respeite esse fato.

Seja qual for a sua realidade, é preciso entender que somos seres únicos, e que num momento tão inusitado como este, estamos passíveis a todo tipo de emoção.
Respeite a si mesmo e as escolhas dos outros.
Antes de sermos corredores, somos humanos.💛

Publicado em / Categories Notícias
Newsletter

Cadastre-se em nossa mala direta para receber em seu e-mail as novidades de nossos eventos e de parceiros