5 Estratégias Para Você não Quebrar nas Provas de Corridas

Você costuma quebrar do meio para frente nas corridas? 👎
Seu pace cai muito após a metade do percurso?😔

Se isso acontece bastante contigo, talvez precise atentar mais para uma coisa que falta na planilha: a sua resistência muscular localizada (RML).
E qual a melhor época para mudar essa realidade? AGORA! 👊😉

O objetivo de alguns corredores é conseguir correr cada vez mais rápido e/ou por mais tempo em um pace de qualidade. Ao primeiro olhar, superar barreiras e estabelecer novos limites pode parecer uma tarefa quase impossível, e que exige um esforço apenas de correr mais e mais Km. Porém, aumentar a resistência e conseguir tempos melhores pode ser mais simples do que você imagina, e um dos segredos é justamente colocar exercícios localizados na sua rotina com a mesma vontade que pratica seus treinos de corrida.

Mas para que você chegue lá de forma racional, existem pilares fundamentais para melhorar a resistência muscular durante a corrida:

1. Ter um bom orientador para sessões de musculação ou treinos funcionais.

2.Distribuir equilibradamente treinos CARDIO e NEURO MUSCULARES pela planilha semanal.

3. Saber se sua alimentação tem dado o suporte necessário para os músculos.

4. Usar ladeiras e areia de forma inteligente: nunca de menos, mas também não exagerar na dose e na distribuição de dias. Saber encaixar esses treinos na semana e no melhor período do ano.

5. Descanso: colocar pausas corretas nos seus estímulos e sessões contribui ativamente para que você tenha um rendimento melhor durante a atividade.

Se você quer saber mais, manda sua dúvida lá no story!

Publicado em / Categories Notícias
Newsletter

Cadastre-se em nossa mala direta para receber em seu e-mail as novidades de nossos eventos e de parceiros