4 Tendências Da Corrida de Rua Pós Pandemia Do Coronavírus

Que esse Coronavírus veio pulverizar qualquer certeza no mundinho running 2020 isso é fato, e como não custa nada pensar, vamos praticar um exercício de “futurologia” aplicada ao nosso esporte.

Grandes eventos com milhares de pessoas, treinamento em grupos com todo mundo juntinho fazendo selfie, abraços e apertos de mão, assim como academias cheias, são cenários impensados para o momento.😳
Portanto, o “mundinho running” jamais será o mesmo até que tudo esteja bem resolvido (e isso pode demorar bastante).🤶🎅

E quais tendências podem surgir com solidez após essa forçada mudança de comportamento?

1️⃣Provas Virtuais e Desafios (Challenges) que já atravessam fronteiras e hoje reúnem até milhares de participantes. Cada um na sua casa/rua/cidade e vida que segue.

2️⃣Provas com largada separada tipo contra-relógio, onde um atleta isoladamente sai a cada minuto. Algo difícil de ser otimizado nas grandes competições.

3️⃣Treinamento online: sim, ele antes desacreditado por uns, agora surge como salvação para muitos atletas e profissionais. Ferramentas não faltam para a evolução cada vez maior desse segmento. Quem já trabalhava online saiu na frente e expertise faz a diferença nessa hora.

4️⃣Personal online: com um kit sobrevivência em casa (halteres, caneleiras, etc) e transmissão por vídeo de aulas INDIVIDUALIZADAS, conseguimos alcançar resultados excelentes. Acrescente aí aos que tem melhores condições, esteiras e bikes indoor pra coisa ficar mais divertida.

Vemos aí que aquele modo tradicional de treinar e competir cederá o lugar para atitudes que seguem um nova ordem no mundo: o isolamento social.

E você, comente aqui 👇🏻 quais as mudanças que vislumbra para esses Novos Tempos?

Publicado em / Categories Notícias
Newsletter

Cadastre-se em nossa mala direta para receber em seu e-mail as novidades de nossos eventos e de parceiros