ÚLTIMAS VAGAS APENAS PRESENCIAIS
NSCRIÇÕES PRESENCIAIS ——————————————–———————
1ª Companhia de Infantaria, Rua da Harmonia, 000, Bairro General Dutra, CEP 48608-490, Paulo Afonso-BA
ORGANIZADOR
1ª COMPANHIA DE INFANTARIA
Exército Brasileiro
[email protected]
(79) 99823-6003
A CORRIDA DUQUE DE CAXIAS 2019, será realizada no dia 25 de Agosto de 2019, domingo, com largada às 07 horas
e concentração a partir das 06horas, na 1ª Companhia de Infantaria. Poderão participar das provas os atletas de ambos
os sexos, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da prova.
ORGANIZADOR
1ª COMPANHIA DE INFANTARIA
Exército Brasileiro
[email protected]
(79) 99823-6003
LARGADA / PERCURSO
A concentração será a partir das 06h00 na 1ª Companhia de Infantaria – Rua da Harmonia, 000, Bairro General Dutra, CEP 48608-490, Paulo Afonso-BA
Largada KIDS: 08:00
Largada Adultos: 07h00
CATEGORIAS
Categoria Geral no percurso de 5km
Faixa Etária nos 5km Geral Masculino e Feminino
FAIXAS:
16/23 anos – 24/31 anos – 32/37 anos – 38/43 anos – 44/50 anos – 51 anos acima – MASCULINO
16/23 anos – 24/31 anos – 32/37 anos – 38/43 anos – 44/50 anos – 51 anos acima – FEMININO
PREMIAÇÃO
Medalhas para todos os participantes do evento
PREMIAÇÃO CATEGORIA: 5KM – GERAL
1º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU + DINHEIRO
2º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU + DINHEIRO
3º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU + DINHEIRO
PREMIAÇÃO CATEGORIA: FAIXAS-ETÁRIAS 5KM APENAS GERAL (conforme acima)
1º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
2º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
3º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
PREMIAÇÃO CATEGORIA: 5KM – PCD
1º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
2º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
3º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
Não haverá premiação DUPLA
INSCRIÇÕES ON LINE———————————————————————-
1º lote: 01 JUL até 15 JUL de 2019 – 45,00
2º lote: 16 JUL até 04 AGO de 2019 – 50,00
3º lote: 05 AGO até 19 AGO de 2019 – 55,00
INSCRIÇÕES PRESENCIAIS ——————————————–———————
1ª Companhia de Infantaria, Rua da Harmonia, 000, Bairro General Dutra, CEP 48608-490, Paulo Afonso-BA
INSCRIÇÕES EM GRUPO——————–(exclusivas para INSCRIÇÕES PRESENCIAIS)
Desconto de R$5,00 por inscrição a partir de 15 inscritos EM GRUPO
RETIRADA DOS KITS
Local: Academia Iron Gym – Paulo Afonso – Ba
Data: 23 e 24 de agosto de 2019
Hora: 08h as 12h e 14h as 17h
———————————————————————————————————
As Inscrições on line serão confirmadas após o pagamento do boleto bancário
Data de encerramento das Inscrições: 19 de AGOSTO ou atingir limite de vagas disponíveis para o evento
PRAZO PARA SUBSTITUIÇÕES E ALTERAÇÕES DE PERCURSO: Até dia 19 de AGOSTO de 2019
Obs.: Os atletas substitutos deverão esta inscritos no evento para procedimento de substituição
ESCOLHA DE TAMANHO DE CAMISAS———————————————————————-
As escolhas dos tamanhos das camisas antecipadas através da inscrição, serão realizadas até a data limite do 2º LOTE
Tamanhos Disponíveis: PP-P -M – G – GG – XG Tradicional e KIDS nos tamanhos de 2 a 14 anos
Mais informações acesse o regulamento deste evento (Leia com atenção)
ACESSE ABAIXO O REGULAMENTO:
REGULAMENTO CORRIDA DUQUE DE CAXIAS 2019
**Em caso de divergência de informações, o que irá prevalecer é o regulamento do evento impresso no dia do mesmo.
REGULAMENTO GERAL – CORRIDA DUQUE DE CAXIAS 2019
- A CORRIDA DUQUE DE CAXIAS 2019, será realizada no dia 25 de Agosto de2019, domingo, com largada às 07 horas e concentração a partir das 06 horas, na 1ª Companhia de Infantaria. Poderão participar das provas os atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da prova.
1.1 A CORRIDA DUQUE DE CAXIAS 2019será realizada e organizada pela 1ª Companhia de Infantaria – Exército Brasileiro.
1.2 Contato do organizador: [email protected]
TELEFONE: TEN ALVARO (75) 9876-1883
- A CORRIDA será disputada na distância de 5,0km, sendo executada em uma volta através do percurso. A prova terá a duração máxima de 1 hora. Após o tempo determinado para corte, os atletas serão convidados a abandonar o percurso e retornar para local da largada para que o mesmo tenha total segurança no trajeto estabelecido para corrida.
- A CAMINHADA será de 3,0 km, sendo executada em um só percurso, com ida de 1,5km e retorno de 1,5km.
3.1Haverá prova KIDS apenas participativa, sem classificação, sem chip de cronometragem e sem pódio, mas com premiação de medalha de participação para todas as crianças, com largadas das séries conforme tabelas abaixo:
Prova Kids | Prova Kids | |||
Idade | Distância | Idade | Distância | |
02 a 03 anos | 50 metros | 08 a 09 anos | 100 metros | |
04 a 05 anos | 50 metros | 10 a 11 anos | 200 metros | |
06 a 07 anos | 100 metros | A partir de 12 anos | 300 metros |
- A idade mínima para participação na corrida é de 16 (dezesseis) anos completos ou a completar no ano da competição. A idade será calculada pelo ano de nascimento. Se menor de idade, terá que apresentar um termo de responsabilidade assinado pelo responsável direto.
- As inscrições serão realizadas de forma PRESENCIAL e ONLINE , no site da empresa prestadora de serviço, e só serão devidamente efetuadas após a confirmação do pagamento. No site haverá lista de inscritos geral disponível para o público conforme os valores abaixo.
5.1 Valores de Inscrições:
1º lote: 01 JUL até 15 JUL de 2019 – 45,00
2º lote: 16 JUL até 04 AGO de 2019 – 50,00
3º lote: 05 AGO até 19 AGO de 2019 – 55,00
INSCRIÇÃO ONLINE – ( 01 de Julho até 19 de agosto de 2019)
INSCRIÇÃO PRESENCIAL – (01 de Agosto até 19 de Agosto na 1ª CIA)
LOCAL: 1ª Companhia de Infantaria, Rua da Harmonia, 000, Bairro General Dutra, CEP 48608-490, Paulo Afonso-BA
5.2 As inscrições em grupo (mínimo de 15 atletas) haverá desconto de R$5,00 por atleta e deverão ser realizadas e confirmadas através dos contatos dos organizadores divulgado no artigo 1.2 deste regulamento.
5.3 Idosos com idade a partir de 60 (sessenta) anos têm direito a 50% de desconto em atividades culturais, esportivas e de lazer de acordo com a Lei LF 10.741/03, art.23. Necessária comprovação, mediante apresentação de documento no ato da retirada dos Kits.
5.4 Em caso de adiamento ou cancelamento do evento, toda receita das inscrições serão repassadas para o organizador do evento que será responsável pelo reembolso das inscrições;
5.5 As inscrições ON LINE exclusivamente, serão encerradas no dia 19 de agosto de2019, ou até o limite técnico de inscritos para o evento (300 inscrições);
- A retirada de kits deverá acontecer nos dias 22, 23 e 24 de agosto em horário e local a serem divulgados pelos organizadores do evento.
6.1 O Kit somente poderá ser retirado pelo(a) atleta inscrito mediante apresentação do documento de confirmação de inscrição, o respectivo recibo de pagamento e RG.
6.2 A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização específica para este fim e cópia de documento de identificação do inscrito.
6.3 Os inscritos poderão escolher os tamanhos das camisetas previamente, conforme abaixo, através das inscrições, somente até o dia 04 de Agosto de 2019. Após essa data, a escolha será apenas na retirada dos kits, de acordo com a quantidade e tamanhos fornecidos para o evento.
Tamanhos disponíveis: PP-P-M-G-GG-EG – Tradicional
6.4 Não serão repassadas nenhuma informação via telefone ou email, com exceção apenas quando em caráter emergencial. Todas as informações do evento se encontram no site da empresa prestadora de serviço e/ou nos meios de comunicação do organizador do evento.
- É obrigatório o uso do número de peito durante toda a realização da prova, sendo passível de desclassificação o participante que não cumprir essa determinação. A numeração deverá ser fixada no peito do atleta sob pena de desclassificação. (Norma 7 CBAt)
7.1 Os atletas classificados para PODIUM flagrados com o uso incorreto do número de peito e/ou sem a utilização do mesmo na chegada será desclassificado.
7.2 Os atletas classificados para PODIUM deverão obrigatoriamente receber suas devidas premiações com seus números fixados no peito, sob pena de desclassificação.
7.3 A escolha do nome ou apelido pelo atleta no ato da inscrição ON LINE (14 caracteres) é de inteira responsabilidade do atleta, ficando proibido o uso de palavras que possam prejudicar a organização do evento e seus parceiros, bem como os atletas inscritos e público presente.
7.3.1 Apenas constarão o apelido no número de peito do atleta os inscritos on line e presencial até o prazo final das inscrições on line no dia 19 de agosto de 2019. Inscrições a partir desta data receberão os números de peito sem nome vinculado ao mesmo.
7.4 A organização não é obrigada a utilizar o serviço de inclusão do nome no número de peito, por ser um item não obrigatório diante as normas da CBAt de corridas de rua.
- Após a data limite de inscrição, só será possível inscrições sem o recebimento da camisa do competidor.
- A cronometragem deste evento será realizada por cronometragem eletrônica e será obrigatório o uso do chip durante toda a realização da prova, conforme orientações de uso, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem este artigo. O mal uso, quebra ou dano causado ao chip é de inteira responsabilidade do atleta, sob riscos de não apuração de resultados.
9.1 Haverá controle de cronometragem eletrônica na largada e em pontos estratégicos no percurso da corrida, caso seja necessário e contratado pelo organizador do evento.
- A organização disponibilizará aos participantes do evento ambulância para prestação de primeiros socorros em caso de acidentes. Caso necessário, o atendimento médico de emergência será efetuado na rede pública.
10.1 A organização e as empresas contratadas para prestação de serviços não têm qualquer responsabilidade quanto ao atendimento médico dos atletas, despesas médicas em casos de internação ou lesões geradas pela participação na corrida. Porém, em cumprimento às normas da CBAt, será disponibilizado um serviço de ambulância básica para atendimento emergencial aos atletas e para a remoção destes aos hospitais da rede pública de saúde.
10.2 A empresa prestadora dos serviços de cronometragem eletrônica não tem nenhuma responsabilidade sob a organização direta ou indireta deste evento.
10.3 O (a) atleta ou seu (sua) acompanhante poderá decidir pela remoção ou transferência para hospitais da rede privada de saúde, eximindo a organização de qualquer responsabilidade ou reembolso pelas despesas decorrentes deste atendimento médico.
- Ao longo do percurso da prova haverá postos de hidratação com água, além da chegada.
- A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes com balizadores, cones e staff. Todos os atletas deverão correr no lado direito da via, de preferência no acostamento da via e sempre atentos aos cruzamentos.
- A Organização disponibilizará uma tenda para guarda-volumes, bem como outros serviços direcionados ao atleta, como bufett nutricional na chegada, seguro dos participantes, entre outros.
- Não haverá reembolso, por parte da Organização, bem como de seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que, por ventura, os atletas/participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.
- Recomendamos a todos os participantes da corrida a realização de uma rigorosa e completa avaliação médica prévia à participação no evento.
- O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. O descumprimento dessas regras causará a desclassificação do atleta e notificação à Federação Baiana de Atletismo.
- A organização da prova, bem como seus patrocinadores e apoiadores, não se responsabiliza por prejuízos ou danos causados por atleta inscrito na prova a terceiros ou outros participantes, sendo seus atos de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.
- Qualquer reclamação sobre o resultado final da competição (cronometragem) deverá ser feita, por escrito, até 24 horas após a divulgação oficial no site, que será analisada pela comissão organizadora do evento.
- Ao participar deste evento, o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.
- Ao participar deste evento, cada participante cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer remuneração/renda que vier a ser auferida relativa a direitos de televisão ou qualquer outro tipo de transmissão realizada pelos veículos de comunicação deste país para esta e próximas provas.
- Poderá o Organizador/Realizador suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior sem aviso prévio aos participantes.
- Haverá premiação com medalhas de finish para todos os atletas que terminarem a prova.
- Haverá premiação com troféus especiais somente para os destacados nos quadros abaixo, mediante escolha da prova no ato da inscrição (ONLINE), não podendo substituir após o término das inscrições.
PROVA: 5KM GERAL
MASCULINO |
PROVA: 5KM GERAL
FEMININO |
1ª LUGAR = TROFÉU+DINHEIRO | 1ª LUGAR = TROFÉU+DINHEIRO |
2ª LUGAR = TROFÉU+DINHEIRO | 2ª LUGAR = TROFÉU+DINHEIRO |
3ª LUGAR = TROFÉU+DINHEIRO | 3ª LUGAR = TROFÉU+DINHEIRO |
PROVA: 5KM MASCULINO FAIXA ETÁRIA | PROVA: 5KM FEMININO
FAIXA ETÁRIA |
1/2 – FAIXA ETÁRIA – 16 A 23 ANOS | |
1ª LUGAR = TROFÉU | 1ª LUGAR = TROFÉU |
2ª LUGAR = TROFÉU | 2ª LUGAR = TROFÉU |
3ª LUGAR = TROFÉU | 3ª LUGAR = TROFÉU |
3/4 – FAIXA ETÁRIA – 24 A 31 ANOS | |
1ª LUGAR = TROFÉU | 1ª LUGAR = TROFÉU |
2ª LUGAR = TROFÉU | 2ª LUGAR = TROFÉU |
3ª LUGAR = TROFÉU | 3ª LUGAR = TROFÉU |
5/6 – FAIXA ETÁRIA – 38 A 43 ANOS | |
1ª LUGAR = TROFÉU | 1ª LUGAR = TROFÉU |
2ª LUGAR = TROFÉU | 2ª LUGAR = TROFÉU |
3ª LUGAR = TROFÉU | 3ª LUGAR = TROFÉU |
7/8 – FAIXA ETÁRIA – 44 A 50 ANOS | |
1ª LUGAR = TROFÉU | 1ª LUGAR = TROFÉU |
2ª LUGAR = TROFÉU | 2ª LUGAR = TROFÉU |
3ª LUGAR = TROFÉU | 3ª LUGAR = TROFÉU |
9/10 – FAIXA ETÁRIA – 51 ANOS ACIMA | |
1ª LUGAR = TROFÉU | 1ª LUGAR = TROFÉU |
2ª LUGAR = TROFÉU | 2ª LUGAR = TROFÉU |
3ª LUGAR = TROFÉU | 3ª LUGAR = TROFÉU |
23.1 Não haverá premiação DUPLA
- A premiação do podium apenas será realizada para os atletas classificados nas categorias acima, não podendo ser representado por terceiros, treinadores e/ou outros atletas. Os atletas classificados devem comparecer ao podium apresentando documento original com foto e portando seu NÚMERO de identificação fixado no peito.
- Não serão entregues troféus após o evento. Caso o atleta não compareça para receber a premiação até o término da mesma, o mesmo perderá o direito de receber e a organização do evento destinará a premiação para outros fins.
- Os resultados oficiais deste evento estarão disponíveis no site da empresa prestadora do serviço de cronometragem eletrônica até 24 horas após o evento e enviados via SMS caso o serviço tenha sido estabelecido em contrato para o evento.
- A premiação da corrida, nas categorias GERAL, serão feitas aos atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, com classificação através do TEMPO OFICIAL (Ordem de Chegada) determinado na norma 07 de corridas de rua da CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ATLETISMO e sem o descumprimento deste regulamento. Nas categorias de FAIXA ETÁRIA, serão feitas aos atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, com classificação através do TEMPO LÍQUIDO (Classificação por menor tempo/Passagem nas antenas de apuração.
O tempo máximo para largada deste evento será de 8 (oito minutos) após largada, ficando desclassificados os atletas que largarem após o tempo limite.
- A participação do atleta na prova é estritamente individual, sendo proibido o auxílio de terceiros, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização por escrito da organização da prova.
- Acompanhamento de atletas por treinadores/assessoria com bicicleta e outros meios resultará na desclassificação do participante de acordo com normas da CBAt.
- No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento, assinalando a opção apresentada no sistema on-line ou na ficha de inscrição, o(a) atleta aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o TERMO DE RESPONSABILIDADE que é parte integrante deste regulamento.
- A inscrição na corrida é pessoal e intransferível, não podendo qualquer atleta ser substituído(a) por outro(a), em qualquer situação.
31.1 O atleta que ceder seu número de peito para outra pessoa será responsável por qualquer acidente ou dano que esta venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da empresa organizadora, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos.
31.2 Caso haja fraude comprovada, principalmente em relação aos benefícios definidos por lei, o(a) atleta será desclassificado da corrida, poderá responder por crime de falsidade ideológica e/ou documental perante as autoridades competentes e ficará impedido de participar de outras corridas organizadas pela empresa.
- As dúvidas ou omissões deste Regulamento serão dirimidas pela Comissão
Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a essas decisões.
RETIRADA DOS KITS
Local: Academia Iron Gym – Paulo Afonso – Ba
Data: 23 e 24 de agosto de 2019
Hora: 08h as 12h e 14h as 17h