Eventos 3ª Corrida Alto do Moura
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A 3ª Corrida Alto do Moura será realizada no dia 30 de junho de 2019, com largada às 07h00 e concentração a partir das 06h00, na Avenida Mestre Vitalino, em frente à Casa Museu Mestre Vitalino, Alto do Moura na cidade de Caruaru-PE

ORGANIZAÇÃO

Elton Gomes
81 9 9913-1753

LARGADA / PERCURSO
Largada  as 06h00 / Percurso de 5km e 10km
Concentração a partir das 06h00
Alto do Moura  – Avenida Mestre Vitalino, em frente à Casa Museu Mestre Vitalino

VIZUALIZE O PERCURSO DE 10KM NO LINK ABAIXO:

PERCURSO 10KM

 CATEGORIAS
Categoria Geral no percurso de 5km e 10km Masculino e Feminino
Categoria Geral no percurso de 5km – Pessoas com Deficiência Geral
Categoria Desafio Bombeiro de Barro 3km Masculino e Feminino
Faixa Etária nos 10km
Caminhada Masculino e Feminino 3km

FAIXAS:
16/29 anos – 30/39 anos – 40/49 anos – 50/59 anos – 60 anos acima –  MASCULINO  e FEMININO

PREMIAÇÃO
Medalhas para todos os participantes do evento

PREMIAÇÃO CATEGORIA: 5KM – GERAL
1º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU + R$200,00
2º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU + R$150,00
3º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU + R$100,00

PREMIAÇÃO CATEGORIA: 10KM – GERAL
1º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU + R$250,00
2º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU + R$200,00
3º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU + R$150,00

PREMIAÇÃO CATEGORIA: 5KM – PCD GERAL
1º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU + R$200,00
2º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU + R$150,00
3º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU + R$100,00

PREMIAÇÃO CATEGORIA: FAIXAS-ETÁRIAS (conforme acima)
1º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
2º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
3º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU 

Não haverá premiação DUPLA, e não haverá Faixa etária, nem divulgação de faixa etária no percurso de 5km

INSCRIÇÕES ON LINE———————————————————————-

1º LOTE  – Promocional –  ON LINE  – De 25 de abril a 15 de maio de 2019
Valor – R$65,00 (Sessenta e Cinco Reais) + 1kg de alimento não perecível (entregue na retirada dos kits)

2º LOTE  – Promocional –  ON LINE  – De 16 de maio a 17 de junho de 2019
Valor – R$70,00 (Setenta Reais) + 1kg de alimento não perecível (entregue na retirada dos kits)

INSCRIÇÕES PRESENCIAIS EXCLUSIVAS PARA – CATEGORIA PCD E BOMBEIRO DE BARRO
Através da organização: Elton Gomes 81 9 9913-1753

As Inscrições on line serão confirmadas após o pagamento do boleto bancário

Data de encerramento das Inscrições: 17 de junho ou atingir limite de vagas disponíveis para o evento

PRAZO PARA SUBSTITUIÇÕES  E ALTERAÇÕES DE PERCURSO: Até dia 17 de junho de 2019

Mais informações acesse o regulamento deste evento (Leia com atenção)

**Em caso de divergência de informações, o que irá prevalecer é o regulamento do evento impresso no dia do mesmo.

SUPORTE TÉCNICO INSCRIÇÕES:

82 99614-1134(WhatsApp)
contato@contime.com.br

 

 

REGULAMENTO DA 3ª CORRIDA DO ALTO MOURA

 

DA CORRIDA

Art. 1º – A 3ª Corrida do Alto Moura será realizada no dia 30 de junho de 2019, domingo, concentração as 06h00 e largada às 07h00, na Avenida Mestre Vitalino, em frente à Casa Museu Mestre Vitalino, na cidade de Caruaru-PE.

Parágrafo único: A organização da corrida poderá, em razão da quantidade de inscritos, falhas de comunicação ou de eventuais problemas, modificar o horário da largada.

Art. 2º – O percurso será de 3 km para caminhada, de 5 km e de 10 km para corrida, com largada e chegada no mesmo local. Os atletas quando estiverem na concentração para a largada da corrida precisaram ficar atentos às chamadas do sistema de som para eventuais ajustes.

Art. 3º -O Organizador do evento é: Elton Gomes, fone: 81 9 9913-1753, e a empresa de cronometragem é a CONTIME.

Art. 4º – Subirão ao pódio os atletas que chegarem ao final da corrida na 1º, 2º e 3º colocação, dos 5 km e dos 10 km, de ambos os sexos da categoria geral e atletas com necessidades especiaisna de 5km.

Parágrafo único: Os atletas militares do Corpo de bombeiro, participarão dos 3 km, devido estarem correndo com o equipamento de incêndio, subirão ao pódio, o 1º, 2º e 3º colocados e receberão unicamente a premiação de troféus e medalha finsh.

Art. 5º – Não haverá pódio para a caminhada de 3 km, também não haverá chip, no entanto, haverá número de peito e medalha de participação para todos os atletas que concluírem os respectivos percursos.

Parágrafo único: Os atletas militares do Corpo de bombeiro, participarão dos 3 km, haverá chip, número de peito e estes receberão além da medalha finish, troféus para os três primeiros colocados.

Art. 6º – Os atletas inscritos na corrida de 5 km ou de 10 km que terminarem o percurso para o qual estão inscritos e, dentro do horário de prova, que será 01h45min após a largada, ou seja, a largada será às 07h00min, então o término se dará às 08h45min, receberão medalhas, ao passar deste horário o atleta não fará jus a medalha e a organização não mais se responsabiliza pela entrega das medalhas.

Art. 7º – Este evento é destinado ao público em geral e pode participar os atletas inscritos e que respeite todas as normas previstas. Já para atletas menores de 18 anos será necessária autorização dos pais ou responsável mediante preenchimento de formulário na retirado do kit.

Parágrafo Único: A idade mínima para participação na prova, conforme estabelecido pela CBaT(CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ATLETISMO) é de 14 anos para a corrida de 5 km e 18 anos para a corrida de 10 Km.

Art. 8º – O atleta ao se inscrever na competição estará automaticamente de acordo com todos os termos deste regulamento. Não podendo vir depois a reclamar por qualquer problema relacionado ao evento.

Art. 9º – O atleta ao se inscrever nesta corrida está ciente de seu estado de saúde e declara estar capacitado para a participação no EVENTO, gozando de boa saúde e de haver treinado adequadamente para este evento e deste porte, sendo exclusivamente responsável por qualquer espécie de dano a que venha sofrer ou a terceiros.

Art. 10º – Está ciente de que em caso de necessidade de atendimento médico, este será realizada pela rede pública SUS (Sistema Único de Saúde), isentando a ORGANIZAÇÃO da necessidade do atendimento médico na rede privada.

Art. 11º – Ao realizar a inscrição, o atleta cedo todos os direitos de utilização de sua imagem (inclusive direitos de arena), renunciando ao recebimento de qualquer contraprestação pecuniária que vier a serem auferida com materiais de divulgação, campanhas, informações, transmissão de TV, clipes, reapresentações, materiais jornalísticos, promoções comerciais, licenciamentos e fotos, a qualquer tempo, local ou meio e mídia atualmente disponíveis ou que venham a ser implementadas no mercado para este e outros eventos, em decorrência do uso dessas imagens, ou nas ações acima descritas realizadas pelo organizador do evento e/ou seus parceiros comerciais.

 

DA INSCRIÇÃO

Art. 12º – As inscrições serão realizadas no site: contimeassessoria.com.br através do preenchimento da ficha de inscrição e do pagamento da taxa.

  1. a) O valor da inscrição do primeiro lote será de R$ 65,00 + 1 kg de alimento não perecível, o qual será revertido para ação social.
  2. b) 1º Lote do dia 25/04/2019 até o dia 15/05/2019, valor 65,00 + 1kg de alimento.
  3. c) 2º Lote do dia 16/05/2019 até o dia 17/06/2019 término das inscrições no valor de 70,00 + 1 kg de alimento.
  4. d) O Valor da inscrição não será devolvido, caso o participante desista da prova.

Observação 1: No ato da inscrição o atleta fica comprometido com 1 Kg de alimento não perecível para ser entregue na retirada deseu kit (local a definir).

Observação 2:Idosos com idade a partir de 60 (sessenta) anos têm direito a 50% de desconto em atividades culturais, esportivas e de lazer de acordo com a Lei LF 10.741/03.

Observação 3: Necessária comprovação, mediante apresentação de documento no ato da retirada dos KITS.Em sendo comprovado que a inscrição com desconto para idosos foi realizada de forma fraudulenta, para beneficiar corredores que não têm direito ao desconto de 50%, os envolvidos serão identificados e tomadas as devidas providências administrativas e judiciais.

 

DA ENTREGA DOS KITS

Art. 13º – A entrega dos kits da corrida acontecerá nos dias 28 e 29 de junho em local a ser divulgado no site de inscrição, bem como, em outras mídias.

  1. a) Não será possível retirar os kits no dia da prova.
  2. b) A organização poderá alterar, a pedido do atleta, no dia da prova,a sua modalidade.
  3. c) Não serão entregues kits após o evento.
  4. d) O conteúdo do kit deverá ser conferido no ato da entrega. Não serão aceitas reclamações posteriores por falta de materiais que o compõe.

Parágrafo Primeiro: Para quem irá fazer a caminhada de 3 km, não constará o chip de marcação em seu kit.

Art. 14º – Para retirada do kit o atleta deverá apresentar o comprovante de pagamento e documento de identidade ou Certidão de Nascimento. Já para o menor de 18 anos, os pais ou responsáveis, deverá apresentar além de todos os documentos acima especificados, o termo de responsabilidade devidamente preenchido e assinado.

  1. a) A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização especifica para este fim, declaração assinada pelo responsável do participante, comprovante de pagamento e cópia legível do documento de identidade ou Certidão de nascimento do inscrito (e mais o quilo de alimento).
  2. b) No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir os dados e o número de peito.
  3. c) O participante que não retirar o seu kit e número de peito na data e horários estipulados em nenhum outro momento lhe será entregue.
  4. d) Não haverá troca do tamanho da camiseta na entrega de kit.
  5. e) A cada competidor será fornecido um número de peito que deve ser usado visivelmente, sem rasura ou alterações durante toda a realização da prova, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem este regulamento.

 

DA ENTREGA DOS CHIPS

Art. 15º – Todos os chips serão descartáveis e serão entregues na retirada do kit.

Parágrafo Único: Todos os atletas que pegarem seus Num/chips de cronometragem deverão colocá-los na frente da camisa. Chip/num nas costa e abaixo da linha da cintura poderão ter sua leitura comprometida e o atleta ficará sem registro de tempo, não cabendo apelação nesses casos. O chip será fixo no numeral de peito seguindo os padrões internacionais de cronometragem de corrida de rua.

 

DA PREMIAÇÃO

Art. 16º – Só haverá premiação em dinheiro para os 03 (três) primeiros colocados de cada prova: na corrida de 5 km e na 10 km, masculina e feminina,da categoria geral e da categoria de atletas com necessidades especial.

  1. a) Não serão entregues medalhas e brindes pós-prova (quando houver) para as pessoas que não participaram do evento, mesmo que essas tenham sido inscritas e deixado de retirar o seu kit.
  2. e) A entrega dos prêmios ocorrerá no pódio montado no local do evento, ao lado, da casa Museu Mestre Vitalino.
  3. f) A medalha pós-prova será retirada ao final do percurso com a entrega do vale medalha afixado no número de peito do atleta competidor.
  4. g) Os valores da premiação para os atletas da categoria geral e com necessidade especial no percurso dos 5km serão:

 

1º Colocado masculino e feminino: troféu + 200,00 R$.

2º Colocado masculino e feminino: troféu + 150,00 R$.

3º Colocado masculino e feminino: troféu + 100,00 R$.

 

  1. h) Os valores da premiação para os atletas da categoria geral no percurso dos10km serão:

 

1º Colocado masculino e feminino: troféu + 250,00 R$.

2º Colocado masculino e feminino: troféu + 200,00 R$.

3º Colocado masculino e feminino: troféu + 150,00 R$.

 

DAS PESSOAS COM NECESSIDADES ESCECIAL

 

Art. 17º – Para as pessoas com necessidades especial, cabe observar que o organizador do evento da 3º Corrida do Alto do Moura, não se comprometerá com o grau de cada necessidade dos atletas escritos nessa modalidade, pois cada nível e limitação com o que diz respeito ao grau de necessidade fica a cargo do atleta competidor com os seus pares. Sendo assim, por exemplo, quem tem limitações nos membros inferiores poderá competir com o que tem limitações em membros superiores, desde que não recebam ajuda de outras pessoas para se locomover.

  1. a) Os cadeirantes podem participar do evento com qualquer tipo de cadeiras, bem como, ter auxílio de terceiros, sendo que assim não concorrem a premiação. O tipo de cadeira deve ser escolhido pelo atleta, não havendo por parte da Organização nenhuma restrição quanto a peso e dimensões desde que seja uma cadeira apropriada à prova.
  2. b) Importante: O percurso tem aclives e declives acentuados.
  3. c) Pessoas com necessidades especial visual podem participar da competição com um atleta guia, este acompanhante não competirá por nenhuma das categorias, devendo estar unido ao guia por cordão a um dos dedos da mão ou ao braço, por todo o percurso, inclusive na chegada, independente do grau de necessidade e se a necessidade é em uma ou nas duas vistas, o atleta deve correr com um atleta guia não podendo em nenhuma hipótese prescindir do guia.
  4. d) Os atletas amputados de membros inferiores, que tenha necessidade no(s) membro(s) inferior(es) que dificulte seu caminhar ou correr, caso preferir, poderá usar muletas ou próteses especiais.

Parágrafo Único: no dia da retirada do Kit o atleta deverá apresentar qualquer comprovante que confirme que ele é realmente pessoa com necessidade especial.

Art. 18º – A organização não avalia clinicamente o grau das pessoas com necessidades especial. Apenas, confere a documentação ou os atestados médicos comprobatórios de que o atleta foi submetido a uma avaliação e enquadrado em determinada categoria. Portanto, ao participar, independente do grau de necessidade que venha o atleta a ter, aceita competir com os integrantes de outros níveis. E assume a responsabilidade da competição, independente da necessidade, isentando a organização desta responsabilidade, de pareceres e avaliações técnicas quanto à capacidade física e vantagens que um atleta pode obter sobre o outro, em função dos diferentes graus de deficiência.

 

DESCLASSIFICAÇÃO

 

Art. 19º – Poderá ser motivo de desclassificação ou punição no tempo:

  1. a) O atleta que receber ajuda externa, tipo pessoa correndo ao seu lado e segurando em sua mão. Salvo o atleta inscrito na categoria de Pessoas com deficiência.
  2. b) Não realizar a pé a totalidade do percurso marcado pela organização.
  3. c) Não estar com o número de peito na parte dianteira da camiseta na altura do peito e visível.
  4. d) O atleta que repassar o seu número de peito a outro atleta.
  5. e) Praticar qualquer ato antidesportivo.
  6. f) Não cumprir outras determinações deste Regulamento.

Parágrafo Único: Após 300m de cada ponto de hidratação da corrida terá um recipiente apropriado para o descarte dos copos vazios de água consumida pelo participante durante a prova. Sendo assim, o atleta é responsável por jogar seu copo vazio em local destinado para tal fim. Caso o atleta descumpra tal regra poderá vir a ser desclassificado.

 

GERAL

Art. 20º – Segue abaixo as regras gerais:

  1. a) Serão colocados à disposição dos participantes, sanitários apenas na região da largada/chegada da prova.
  2. b) A organização não tem responsabilidade sobre o atendimento médico, no entanto, haverá, para atendimento emergencial aos atletas participantes, um serviço de ambulância para remoção e o atendimento médico propriamente dito tanto de emergência como de continuidade, onde será efetuado na rede pública sob responsabilidade desta.
  3. c) A organização não se responsabilizará por qualquer objeto, equipamento e etc. deixado na estrutura do evento e por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas venham a sofrer.
  4. d) Não haverá reembolso, por parte da organização, bem como seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas/ participantes venham a sofrer durante a participação deste evento.
  5. e) Haverá entregas de medalhas até às 08h45min.
  6. f) A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes.
  7. g) Haverá estacionamento monitorado totalmente gratuito.
  8. h) É proibido pular a grade para entrar na pista no momento da Largada. O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem.
  9. i) Não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as grades ou cavaletes que delimitam estas áreas para entrar na pista em qualquer momento da prova. O descumprimento destas regras poderá causar a desclassificação do atleta.
  10. j) O percurso será amplamente sinalizado com bandeiras, placas de sinalização, cones, pneus ou qualquer outro meio que a organização julgar necessária.
  11. k) A organização não se responsabilizará e nem transportará qualquer tipo de equipamento individual durante aprova, a não ser em casos de emergência ou desistência em que o atleta não consiga fazê-lo.
  12. l) A organização se reserva ao direito de alterar o percurso em trechos que porventura apresente risco aos competidores.
  13. m) A organização poderá suspender a prova por qualquer questão que ponha em risco a segurança, bem como atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.
  14. n) Todos os participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a corrida, seus patrocinadores, apoiadores e a organização da prova.
  15. o) Durante todo percurso haverá fiscais de prova e voluntários da equipe de apoio.
  16. p) Ao se inscrever o atleta está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgadas através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/data. Filmes e fotografias relativos à prova têm o direito reservado aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à aprovação dos organizadores da prova por escrito.
  17. q) O atleta participante autoriza a utilização dos seus dados cadastrais pela Corrida e seus patrocinadores em suas próximas ações de marketing. Também concede à mesma os direitos de utilização de sua imagem e voz para fins de divulgação e publicidade dos eventos.
  18. r) Os atletas ao se inscreverem nesse evento assumem automaticamente o conhecimento de todos os termos deste, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.
  19. s) O desafio Bombeiro de Barro (militares do Corpo de Bombeiros, correndo a prova de 3 km com equipamento de incêndio), sempre acorrerá na mesma data e dentro do evento da Corrida do Alto do Moura.
  20. t) Todos os direitos autorais relativos a este evento, 3º Corrida do Alto do Moura, Caruaru-PE, pertencem ao seu organizador: Elton Gomes da Silva.

 

CANCELAMENTO DA PROVA. A ORGANIZAÇÃO se reserva ao direito de cancelar o evento ou de alterar a qualquer momento e sem exposição de motivos, sua data e horário de realização e/ou local. O mau tempo não impedirá a realização da corrida. A organização se reserva o direito de alterar trechos do percurso, que porventura apresentem riscos aos competidores.

 

A entrega dos kits da corrida acontecerá nos dias 28 e 29 de junho em local a ser divulgado no site de inscrição, bem como, em outras mídias. Não será possível retirar os kits no dia da prova

Organizador

Elton Gomes
81 9 9913-1753

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