Eventos Corrida Sagitta Running
Faltam |
21/12/2019 Largada às 16h00 Palmeira dos Indios - AL
Inscrições encerradas

A Corrida será realizada no dia 21 de dezembro de 2019, sábado, com largada às 16:00hs concentração a partir das 15:00h, em frente ao 10° batalhão de Polícia Militar.  Poderão participar das provas os atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da prova. Estima-se a participação de 500 atletas que percorrerão as ruas da cidade de Palmeira dos Índios. A corrida terá as modalidades de 10km, 5km, caminhada e kids. A Corrida Sagitta Running terá também além de todas as modalidades citadas, uma modalidade de kids solidário, onde será escolhida uma instituição de caridade da cidade de Palmeira dos Índios que acolhe crianças carentes para realizar uma corrida com essas crianças dentro do evento e entregar a elas camisas e medalhas gratuitamente para que as mesmas possam participar.

ORGANIZADOR

10° Batalhão de Polícia Militar
(082) 99694-8202
(82) 98716-9524
(082) 99907-6022
[email protected]

LARGADA / PERCURSO

Data: 21 de dezembro de 2019, Sábado
A concentração será a partir  das 15h00 em frente ao 10° batalhão de Polícia Militar.
Largada Adultos: 16h00
Largada Kids: 15h30

CATEGORIAS

Categoria Geral no percurso de 5km e 10km Masculino e Feminino
Faixa Etária nos 10km Geral Masculino e Feminino
Categoria Força de Segurança Geral de 5km e 10km Masculino e Feminino
Caminhada Masculino e Feminino Prova Participativa
Kids Masculino e Feminino Prova participativa

FAIXAS Masculina
16/29 anos – 30/39 anos – 40/49 anos – 50/59 anos –  60 anos acima
FAIXAS Feminina
16/29 anos – 30/39 anos – 40/49 anos – 50/59 anos –  60 anos acima

> Não haverá faixa etária para provas de 5km, nem faixa nas categorias FORÇA DE SEGURANÇA
> A Classificação para PODIUM nas categorias 5km e 10km GERAL E FAIXA será através do TEMPO OFICIA

PREMIAÇÃO

Medalhas para todos os participantes do evento

PREMIAÇÃO CATEGORIA: 5KM – GERAL
1º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
2º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
3º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU

PREMIAÇÃO CATEGORIA: 10KM – GERAL
1º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
2º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
3º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU

PREMIAÇÃO CATEGORIA: 5KM – FORÇA DE SEGURANÇA
1º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
2º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
3º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU

PREMIAÇÃO CATEGORIA: 10KM – FORÇA DE SEGURANÇA
1º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
2º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
3º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU

PREMIAÇÃO CATEGORIA: FAIXAS-ETÁRIAS 10KM APENAS GERAL (conforme acima)
1º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
2º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
3º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU

> Não haverá premiação DUPLA, e não haverá Faixa etária, nem divulgação de faixa etária no percurso de 5km
> Não haverá premiação com troféus nas categorias Caminhada e kid

INSCRIÇÕES ON LINE

R$ 50,00 REAIS – 500 INSCRIÇÕES 10km, 5km, CAMINHADA. (Inscrições ON LINE)
R$ 40,00 REAIS – FORÇA DE SEGURANÇA (Inscrições PRESENCIAIS)
R$ 30,00 REAIS – 50 INSCRIÇÕES KIDS (Inscrições ON LINE)
10% DE DESCONTO PARA GRUPO DE 20 CORREDORES (Inscrições ON LINE)

INSCRIÇÕES GRUPO

Será disponibilizado desconto exclusivo de 10% (dez) para os clubes/equipes/assessorias de corrida, com 20 integrantes. (INSCRIÇÕES REALIZADAS ON LINE)

Procedimentos para Inscrição em Grupo no Site:

1 – Inscrever todos os atletas individualmente no evento;
2 – Inscrever o Grupo no botão INSCRIÇÕES EM GRUPO na pagina de inscrições do evento;
3 – Inserir CPF e Data de Nascimentos dos atletas já inscritos no evento;
4 – Salvar Rascunho, Finalizar e Gerar um único boleto com desconto;
5 – Desconto a partir de 15 inscritos

Obs.: O capitão do grupo fica registrado sendo o primeiro componente do grupo inserido

RETIRADA DOS KITS

Local: A definir pelo organizador
Data: A definir pelo organizador
Hora: A definir pelo organizador

———————————————————————————————————

As Inscrições on line serão confirmadas após o pagamento do boleto bancário

Data de encerramento das Inscrições: 16 de DEZEMBRO ou atingir limite de vagas disponíveis para o evento

PRAZO PARA SUBSTITUIÇÕES  E ALTERAÇÕES DE PERCURSO: Até dia 16 de DEZEMBRO de 2019
Obs.: Os atletas substitutos deverão esta inscritos no evento para procedimento de substituição

ESCOLHA DE TAMANHO DE CAMISAS

Neste evento o participante não poderá fazer a escolha do tamanho de sua camisa, obedecendo ao padrão ofertado pelo fornecedor deste item.
A escolha será apenas na retirada dos kits de acordo com a quantidade e tamanhos fornecidos para o evento

Mais informações acesse o regulamento deste evento (Leia com atenção)

ACESSE ABAIXO O REGULAMENTO:

REGULAMENTO GERAL SAGGITA atual

**Em caso de divergência de informações, o que irá prevalecer é o regulamento do evento impresso no dia do mesmo.

REGULAMENTO GERAL

SAGITTA RUNNING

  1. A Corrida será realizada no dia 21 de dezembro de 2019, sábado, com largada às 16:00hs concentração a partir das 15:00h, em frente ao 10° batalhão de Polícia Militar. Poderão participar das provas os atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da prova. Estima-se a participação de 500 atletas que percorrerão as ruas da cidade de Palmeira dos Índios. A corrida terá as modalidades de 10km, 5km, caminhada e kids. A Corrida Sagitta Running terá também além de todas as modalidades citadas, uma modalidade de kids solidário, onde será escolhida uma instituição de caridade da cidade de Palmeira dos Índios que acolhe crianças carentes para realizar uma corrida com essas crianças dentro do evento e entregar a elas camisas e medalhas gratuitamente para que as mesmas possam participar.

1.1 O evento é promovido e organizado pelo 10° batalhão de Polícia Militar, assessorado pela empresa ATTIVA LOG.

1.1.1 Contato dos Organizadores – Tel: (082) 99694-8202; (82) 98716-9524 e (082) 99907-6022. Email: [email protected]

  1. A corrida será disputada na distância de 10km, 5km além das provas de Caminhada e Kids. A Prova terá a duração máxima de 1h20 min. Após o tempo determinado para corte, os atletas serão convidados a abandonar o percurso e retornarem para local da largada para que os mesmos tenham total segurança no trajeto estabelecido para corrida.

2.2 Haverá prova KIDS apenas participativa, sem classificação, sem chip de cronometragem e sem pódio, mas com premiação de medalha de participação para todas as crianças, com largadas das séries conforme tabelas abaixo:

 

Prova Kids   Prova Kids
Idade Distância   Idade Distância
02 a 03 anos 50 metros 08 a 09 anos 100 metros
04 a 05 anos 50 metros 10 a 11 anos 200 metros
06 a 07 anos 100 metros A partir de 12 anos 300 metros

 

  1. A idade mínima para participação na corrida é de 14 anos para a prova de 5km, com idades completas ou a completar no ano da competição. (Norma 12 CBAt). A idade a ser considerada para efeito de categorias é a do ano da competição.

3.1 A modalidade CAMINHADA terá percurso livre, com idade mínima para participação de 12 anos.

  1. As inscrições poderão ser realizadas ON LINE, no site da empresa prestadora de serviço, e só serão devidamente efetuadas após a confirmação do pagamento. No site haverá lista de inscritos geral, disponível para o público apenas para inscrições realizadas ON LINE conforme os valores abaixo.

 

4.2 Valores de Inscrições:

 

R$ 50,00 REAIS – 500 INSCRIÇÕES 10km, 5km, CAMINHADA. (Inscrições ON LINE)

R$ 40,00 REAIS – FORÇA DE SEGURANÇA (Inscrições PRESENCIAIS).

R$ 30,00 REAIS – 50 INSCRIÇÕES KIDS (Inscrições ON LINE)

10% DE DESCONTO PARA GRUPO DE 20 CORREDORES (Inscrições ON LINE)

 

4.1 Inscrições PRESENCIAIS

 

Local: 10° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

End.: 1ª Travessa Castelo Branco, Palmeira dos Índios. CEP: 57607-555

 

 

4.2 Será disponibilizado desconto exclusivo de 10% (dez) para os clubes de corrida, com 20 integrantes. (INCRIÇÕES REALIZADAS ON LINE)

Procedimentos para Inscrição em Grupo no Site:

1 – Inscrever todos os atletas individualmente no evento;

2 – Inscrever o Grupo no botão INSCRIÇÕES EM GRUPO na pagina de inscrições do evento;

3 – Inserir CPF e Data de Nascimentos dos atletas já inscritos no evento;

4 – Salvar Rascunho, Finalizar e Gerar um único boleto com desconto.

5 – Desconto a partir de 15 inscritos

Obs.: O capitão do grupo fica registrado sendo o primeiro componente do grupo inserido

 

 

4.4. Idosos com idade a partir de 60 (sessenta) anos têm direito a 50% de desconto em atividades culturais, esportivas e de lazer de acordo com a Lei LF 10.741/03, art. 23. Necessária comprovação, mediante apresentação de documento no ato da retirada dos KITS.

4.5. Em sendo comprovado que a inscrição com desconto para idosos foi realizada de forma fraudulenta, para beneficiar corredores que não têm direito ao desconto de 50%, os envolvidos serão devidamente identificados e tomadas as devidas providências administrativas e judiciais.

4.6. Em caso de adiamento ou cancelamento do evento, toda receita das inscrições será repassada para o organizador do evento, que será responsável pelo seu reembolso.

  1. As inscrições serão encerradas no dia 16 de dezembro de 2019, ou até o limite técnico de inscritos para o evento.

5.1 Após o encerramento das inscrições não haverá sob hipótese alguma, alterações e substituições de dados dos inscritos no evento.

  1. A retirada de kits deverá acontecer no dia, horário e local a serem definidos pelos organizadores do evento e divulgados em redes sociais e site oficial.

6.1. Não serão entregues kits fora do prazo estabelecido pela organização, no dia do evento e nem após a sua realização, ficando sob a decisão do organizador a destinação da sobra de kits.

6.2. O Kit deverá ser retirado pelo(a) atleta inscrito mediante apresentação do documento de confirmação de inscrição, o respectivo recibo de pagamento e RG.

6.3. A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização específica para este fim e cópia de documento de identificação do inscrito.

6.3 Não serão repassadas nenhuma informação via telefone ou e-mail, com exceção apenas quando em caráter emergencial. Todas as informações do evento se encontram no site da empresa prestadora de serviço e/ou nos meios de comunicação do organizador do evento.

  1. Neste evento o participante não poderá fazer a escolha do tamanho de sua camisa, obedecendo ao padrão ofertado pelo fornecedor deste item. A escolha será apenas na retirada dos kits de acordo com a quantidade e tamanhos fornecidos para o evento.
  2. É obrigatório o uso do número de peito durante toda a realização da prova, sendo passível de desclassificação o participante que não cumprir essa determinação. A numeração deverá ser fixada no peito do atleta sob pena de desclassificação. (Norma 7 CBAt)

8.1 Os atletas classificados para PODIUM flagrados com o uso incorreto do número de peito e/ou sem a utilização do mesmo na chegada serão desclassificados.

8.2 Os atletas classificados para PODIUM deverão obrigatoriamente receber suas devidas premiações com seus números fixados no peito, sob pena de desclassificação.

8.3 A escolha do nome ou apelido pelo atleta no ato da inscrição ON LINE (14 caracteres)é uma cortesia do realizador , podendo ser impresso ou não , é de inteira responsabilidade do atleta, ficando proibido o uso de palavras que possam prejudicar a organização do evento e seus parceiros, bem como os atletas inscritos e público presente.

8.4 A organização não é obrigada a utilizar o serviço de inclusão do nome no número de peito, por ser um item não obrigatório para a organização do evento.

  1. A cronometragem deste evento será realizada por cronometragem eletrônica e será obrigatório o uso do chip durante toda a realização da prova, o mesmo estará afixado ao número de peito do atleta, que será fornecido pela empresa de cronometragem. A não observância deste artigo, implica em desclassificação na prova.

9.1 Haverá controle de cronometragem eletrônica na largada e em pontos estratégicos no percurso da corrida, caso seja necessário e contratado pelo organizador do evento.

  1. A organização e as empresas contratadas para prestação de serviços não têm qualquer responsabilidade quanto ao atendimento médico dos atletas, despesas médicas em casos de internação ou lesões geradas pela participação na corrida. Porém, em cumprimento às normas da CBAt, será disponibilizado um serviço de ambulância básica para atendimento emergencial aos atletas e para a remoção destes para a Unidade de Emergência do estado.

10.1 O(a) atleta ou seu(sua) acompanhante poderá decidir pela remoção ou transferência para hospitais da rede privada de saúde, eximindo a organização de qualquer responsabilidade ou reembolso pelas despesas decorrentes deste atendimento médico.

10.2 A empresa prestadora dos serviços de cronometragem eletrônica não tem nenhuma responsabilidade pela organização direta ou indireta deste evento

  1. Ao longo do percurso da prova haverá postos de hidratação com água, além da chegada.
  2. A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes com balizadores, cones e staff. Todos os atletas deverão correr no lado direito da via, de preferência no acostamento da via e sempre atentos aos cruzamentos.
  3. A Organização disponibilizará uma tenda para guarda-volumes, bem como outros serviços direcionados ao atleta, como bufett nutricional na chegada, seguro dos participantes entre outros.
  4. Não haverá reembolso, por parte da Organização, bem como de seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que, porventura, os atletas/participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.
  5. Recomenda-se a todos os participantes da corrida a realização de uma rigorosa e completa avaliação médica prévia à participação no evento.
  6. O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. O descumprimento dessas regras causará a desclassificação do atleta e notificação à Federação Alagoana de Atletismo.
  7. A organização da prova, bem como seus patrocinadores e apoiadores, não se responsabiliza por prejuízos ou danos causados por atleta inscrito na prova a terceiros ou outros participantes, sendo seus atos de sua única e exclusiva responsabilidade.
  8. Qualquer reclamação sobre o resultado final da competição (Cronometragem) deverá ser feita, por escrito, até 24 horas após a divulgação oficial no site, que será analisada pela comissão organizadora do evento.
  9. Ao participar deste evento, o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.
  10. Ao participar deste evento, cada participante cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer remuneração/renda que vier a ser auferida relativa a direitos de televisão ou qualquer outro tipo de transmissão realizada pelos veículos de comunicação deste país para esta e próximas provas.
  11. Poderá o Organizador/Realizador suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior sem aviso prévio aos participantes.
  12. Haverá premiação com medalhas de finish para todos os atletas que terminarem a prova.

 

  1. Haverá premiação com troféus especiais somente para os destacados nos quadros abaixo, mediante escolha da prova no ato da inscrição (ON LINE e/ou PRESENCIAL), não podendo substituir após o término das inscrições, com exceções restritas e autorizadas pela organização do Evento.

 

PROVA: 5KM GERAL

MASCULINO

PROVA: 5KM GERAL

FEMININO

1ª LUGAR = TROFÉU 1ª LUGAR = TROFÉU
2ª LUGAR = TROFÉU 2ª LUGAR = TROFÉU
3ª LUGAR = TROFÉU 3ª LUGAR = TROFÉU

 

PROVA: 10KM GERAL

MASCULINO

PROVA: 10KM GERAL

FEMININO

1ª LUGAR = TROFÉU 1ª LUGAR = TROFÉU
2ª LUGAR = TROFÉU 2ª LUGAR = TROFÉU
3ª LUGAR = TROFÉU 3ª LUGAR = TROFÉU

 

PROVA: 5KM GERAL

MASCULINO FORÇA DE SEGURANÇA

PROVA: 5KM GERAL

FEMININO FORÇA DE SEGURANÇA

1ª LUGAR = TROFÉU 1ª LUGAR = TROFÉU
2ª LUGAR = TROFÉU 2ª LUGAR = TROFÉU
3ª LUGAR = TROFÉU 3ª LUGAR = TROFÉU

 

PROVA: 10KM GERAL

MASCULINO FORÇA DE SEGURANÇA

PROVA: 10KM GERAL

FEMININO FORÇA DE SEGURANÇA

1ª LUGAR = TROFÉU 1ª LUGAR = TROFÉU
2ª LUGAR = TROFÉU 2ª LUGAR = TROFÉU
3ª LUGAR = TROFÉU 3ª LUGAR = TROFÉU

 

PROVA: 10KM GERAL

MASCULINO FAIXA ETÁRIA

PROVA: 10KM GERAL

FEMININO FAIXA ETÁRIA

1/2 – FAIXA ETÁRIA – 16 A 29 ANOS
1ª LUGAR = TROFÉU 1ª LUGAR = TROFÉU
2ª LUGAR = TROFÉU 2ª LUGAR = TROFÉU
3ª LUGAR = TROFÉU 3ª LUGAR = TROFÉU
3/4 – FAIXA ETÁRIA – 30 A 39 ANOS
1ª LUGAR = TROFÉU 1ª LUGAR = TROFÉU
2ª LUGAR = TROFÉU 2ª LUGAR = TROFÉU
3ª LUGAR = TROFÉU 3ª LUGAR = TROFÉU
5/6 – FAIXA ETÁRIA – 40 A 49 ANOS
1ª LUGAR = TROFÉU 1ª LUGAR = TROFÉU
2ª LUGAR = TROFÉU 2ª LUGAR = TROFÉU
3ª LUGAR = TROFÉU 3ª LUGAR = TROFÉU
7/8 – FAIXA ETÁRIA – 50 A 59 ANOS
1ª LUGAR = TROFÉU 1ª LUGAR = TROFÉU
2ª LUGAR = TROFÉU 2ª LUGAR = TROFÉU
3ª LUGAR = TROFÉU 3ª LUGAR = TROFÉU
9/10 – FAIXA ETÁRIA – 60 ANOS ACIMA FEM
1ª LUGAR = TROFÉU 1ª LUGAR = TROFÉU
2ª LUGAR = TROFÉU 2ª LUGAR = TROFÉU
3ª LUGAR = TROFÉU 3ª LUGAR = TROFÉU

 

 

  1. A premiação do pódio apenas será realizada para os atletas classificados nas categorias acima, não podendo ser representados por terceiros, treinadores e/ou outros atletas. Os atletas classificados devem comparecer ao pódio apresentando documento original com foto e portando seu NÚMERO de identificação fixado no peito.

 

  1. Não serão entregues troféus após o evento. Caso o atleta não compareça para receber a premiação até o término da mesma, o mesmo perderá o direito de receber e a organização do evento destinará a premiação para outros fins.

 

  1. Os resultados oficiais deste evento estarão disponíveis no site da empresa prestadora do serviço de cronometragem eletrônica até 24 horas após o evento.

 

  1. A premiação da corrida, em todas as categorias, será feita aos atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, com classificação através do TEMPO OFICIAL (Ordem de Chegada) e sem o descumprimento deste regulamento. O tempo líquido (Passagem nos Tapetes) será disponibilizado apenas para consulta dos atletas e disponibilizado nos resultados oficiais na publicação dos resultados.

 

  1. A participação do atleta na prova é estritamente individual, sendo proibido o auxílio de terceiros, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização por escrito da organização da prova.
  2. Acompanhamento de atletas por treinadores/assessoria com bicicleta e outros meios resultará na desclassificação do participante de acordo com normas da CBAt
  3. No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento, assinalando a opção apresentada no sistema on-line ou na ficha de inscrição, o(a) atleta aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o TERMO DE RESPONSABILIDADE que é parte integrante deste regulamento.
  4. A inscrição na corrida é pessoal e intransferível, não podendo qualquer atleta ser substituído(a) por outro(a), em qualquer situação fora do prazo previsto neste regulamento (Item 5.1)

31.1 O atleta que ceder seu número de peito para outra pessoa será responsável por qualquer acidente ou dano que esta venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da empresa organizadora, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos.

31.2 Caso haja fraude comprovada, principalmente em relação aos benefícios definidos por lei, o(a) atleta será desclassificado da corrida, poderá responder por crime de falsidade ideológica e/ou documental perante as autoridades competentes e ficará impedido de participar de outras corridas organizadas pela empresa.

  1. As dúvidas ou omissões deste Regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a essas decisões.

**Em caso de divergência de informações, o que irá prevalecer é o regulamento do evento impresso no dia do mesmo.

 

 

RETIRADA DOS KITS

Local: A definir pelo organizador
Data: A definir pelo organizador
Hora: A definir pelo organizador

Organizador

10° Batalhão de Polícia Militar
(082) 99694-8202
(82) 98716-9524
(082) 99907-6022
[email protected]

Está interessado mas
ainda tem alguma dúvida?
Fale com nossa equipe!
Preencha o formulário e envie sua dúvida!
Newsletter

Cadastre-se em nossa mala direta para receber em seu e-mail as novidades de nossos eventos e de parceiros