A 3ª Corrida Alto do Moura será realizada no dia 30 de junho de 2019, com largada às 07h00 e concentração a partir das 06h00, na Avenida Mestre Vitalino, em frente à Casa Museu Mestre Vitalino, Alto do Moura na cidade de Caruaru-PE
ORGANIZAÇÃO
Elton Gomes
81 9 9913-1753
LARGADA / PERCURSO
Largada as 06h00 / Percurso de 5km e 10km
Concentração a partir das 06h00
Alto do Moura – Avenida Mestre Vitalino, em frente à Casa Museu Mestre Vitalino
VIZUALIZE O PERCURSO DE 10KM NO LINK ABAIXO:
CATEGORIAS
Categoria Geral no percurso de 5km e 10km Masculino e Feminino
Categoria Geral no percurso de 5km – Pessoas com Deficiência Geral
Categoria Desafio Bombeiro de Barro 3km Masculino e Feminino
Faixa Etária nos 10km
Caminhada Masculino e Feminino 3km
FAIXAS:
16/29 anos – 30/39 anos – 40/49 anos – 50/59 anos – 60 anos acima – MASCULINO e FEMININO
PREMIAÇÃO
Medalhas para todos os participantes do evento
PREMIAÇÃO CATEGORIA: 5KM – GERAL
1º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU + R$200,00
2º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU + R$150,00
3º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU + R$100,00
PREMIAÇÃO CATEGORIA: 10KM – GERAL
1º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU + R$250,00
2º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU + R$200,00
3º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU + R$150,00
PREMIAÇÃO CATEGORIA: 5KM – PCD GERAL
1º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU + R$200,00
2º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU + R$150,00
3º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU + R$100,00
PREMIAÇÃO CATEGORIA: FAIXAS-ETÁRIAS (conforme acima)
1º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
2º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
3º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
Não haverá premiação DUPLA, e não haverá Faixa etária, nem divulgação de faixa etária no percurso de 5km
INSCRIÇÕES ON LINE———————————————————————-
1º LOTE – Promocional – ON LINE – De 25 de abril a 15 de maio de 2019
Valor – R$65,00 (Sessenta e Cinco Reais) + 1kg de alimento não perecível (entregue na retirada dos kits)
2º LOTE – Promocional – ON LINE – De 16 de maio a 17 de junho de 2019
Valor – R$70,00 (Setenta Reais) + 1kg de alimento não perecível (entregue na retirada dos kits)
INSCRIÇÕES PRESENCIAIS EXCLUSIVAS PARA – CATEGORIA PCD E BOMBEIRO DE BARRO
Através da organização: Elton Gomes 81 9 9913-1753
RETIRADA DOS KITS
LOCAL – Shopping Difusora
DATA – 28 e 29 de junho
HORA: 10H AS 22H
As Inscrições on line serão confirmadas após o pagamento do boleto bancário
Data de encerramento das Inscrições: 20 de junho ou atingir limite de vagas disponíveis para o evento
PRAZO PARA SUBSTITUIÇÕES E ALTERAÇÕES DE PERCURSO: Até dia 20 de junho de 2019
Mais informações acesse o regulamento deste evento (Leia com atenção)
**Em caso de divergência de informações, o que irá prevalecer é o regulamento do evento impresso no dia do mesmo.
SUPORTE TÉCNICO INSCRIÇÕES:
REGULAMENTO DA 3ª CORRIDA DO ALTO MOURA
DA CORRIDA
Art. 1º – A 3ª Corrida do Alto Moura será realizada no dia 30 de junho de 2019, domingo, concentração as 06h00 e largada às 07h00, na Avenida Mestre Vitalino, em frente à Casa Museu Mestre Vitalino, na cidade de Caruaru-PE.
Parágrafo único: A organização da corrida poderá, em razão da quantidade de inscritos, falhas de comunicação ou de eventuais problemas, modificar o horário da largada.
Art. 2º – O percurso será de 3 km para caminhada, de 5 km e de 10 km para corrida, com largada e chegada no mesmo local. Os atletas quando estiverem na concentração para a largada da corrida precisaram ficar atentos às chamadas do sistema de som para eventuais ajustes.
Art. 3º -O Organizador do evento é: Elton Gomes, fone: 81 9 9913-1753, e a empresa de cronometragem é a CONTIME.
Art. 4º – Subirão ao pódio os atletas que chegarem ao final da corrida na 1º, 2º e 3º colocação, dos 5 km e dos 10 km, de ambos os sexos da categoria geral e atletas com necessidades especiaisna de 5km.
Parágrafo único: Os atletas militares do Corpo de bombeiro, participarão dos 3 km, devido estarem correndo com o equipamento de incêndio, subirão ao pódio, o 1º, 2º e 3º colocados e receberão unicamente a premiação de troféus e medalha finsh.
Art. 5º – Não haverá pódio para a caminhada de 3 km, também não haverá chip, no entanto, haverá número de peito e medalha de participação para todos os atletas que concluírem os respectivos percursos.
Parágrafo único: Os atletas militares do Corpo de bombeiro, participarão dos 3 km, haverá chip, número de peito e estes receberão além da medalha finish, troféus para os três primeiros colocados.
Art. 6º – Os atletas inscritos na corrida de 5 km ou de 10 km que terminarem o percurso para o qual estão inscritos e, dentro do horário de prova, que será 01h45min após a largada, ou seja, a largada será às 07h00min, então o término se dará às 08h45min, receberão medalhas, ao passar deste horário o atleta não fará jus a medalha e a organização não mais se responsabiliza pela entrega das medalhas.
Art. 7º – Este evento é destinado ao público em geral e pode participar os atletas inscritos e que respeite todas as normas previstas. Já para atletas menores de 18 anos será necessária autorização dos pais ou responsável mediante preenchimento de formulário na retirado do kit.
Parágrafo Único: A idade mínima para participação na prova, conforme estabelecido pela CBaT(CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ATLETISMO) é de 14 anos para a corrida de 5 km e 18 anos para a corrida de 10 Km.
Art. 8º – O atleta ao se inscrever na competição estará automaticamente de acordo com todos os termos deste regulamento. Não podendo vir depois a reclamar por qualquer problema relacionado ao evento.
Art. 9º – O atleta ao se inscrever nesta corrida está ciente de seu estado de saúde e declara estar capacitado para a participação no EVENTO, gozando de boa saúde e de haver treinado adequadamente para este evento e deste porte, sendo exclusivamente responsável por qualquer espécie de dano a que venha sofrer ou a terceiros.
Art. 10º – Está ciente de que em caso de necessidade de atendimento médico, este será realizada pela rede pública SUS (Sistema Único de Saúde), isentando a ORGANIZAÇÃO da necessidade do atendimento médico na rede privada.
Art. 11º – Ao realizar a inscrição, o atleta cedo todos os direitos de utilização de sua imagem (inclusive direitos de arena), renunciando ao recebimento de qualquer contraprestação pecuniária que vier a serem auferida com materiais de divulgação, campanhas, informações, transmissão de TV, clipes, reapresentações, materiais jornalísticos, promoções comerciais, licenciamentos e fotos, a qualquer tempo, local ou meio e mídia atualmente disponíveis ou que venham a ser implementadas no mercado para este e outros eventos, em decorrência do uso dessas imagens, ou nas ações acima descritas realizadas pelo organizador do evento e/ou seus parceiros comerciais.
DA INSCRIÇÃO
Art. 12º – As inscrições serão realizadas no site: contimeassessoria.com.br através do preenchimento da ficha de inscrição e do pagamento da taxa.
- a) O valor da inscrição do primeiro lote será de R$ 65,00 + 1 kg de alimento não perecível, o qual será revertido para ação social.
- b) 1º Lote do dia 25/04/2019 até o dia 15/05/2019, valor 65,00 + 1kg de alimento.
- c) 2º Lote do dia 16/05/2019 até o dia 17/06/2019 término das inscrições no valor de 70,00 + 1 kg de alimento.
- d) O Valor da inscrição não será devolvido, caso o participante desista da prova.
Observação 1: No ato da inscrição o atleta fica comprometido com 1 Kg de alimento não perecível para ser entregue na retirada deseu kit (local a definir).
Observação 2:Idosos com idade a partir de 60 (sessenta) anos têm direito a 50% de desconto em atividades culturais, esportivas e de lazer de acordo com a Lei LF 10.741/03.
Observação 3: Necessária comprovação, mediante apresentação de documento no ato da retirada dos KITS.Em sendo comprovado que a inscrição com desconto para idosos foi realizada de forma fraudulenta, para beneficiar corredores que não têm direito ao desconto de 50%, os envolvidos serão identificados e tomadas as devidas providências administrativas e judiciais.
DA ENTREGA DOS KITS
Art. 13º – A entrega dos kits da corrida acontecerá nos dias 28 e 29 de junho em local a ser divulgado no site de inscrição, bem como, em outras mídias.
- a) Não será possível retirar os kits no dia da prova.
- b) A organização poderá alterar, a pedido do atleta, no dia da prova,a sua modalidade.
- c) Não serão entregues kits após o evento.
- d) O conteúdo do kit deverá ser conferido no ato da entrega. Não serão aceitas reclamações posteriores por falta de materiais que o compõe.
Parágrafo Primeiro: Para quem irá fazer a caminhada de 3 km, não constará o chip de marcação em seu kit.
Art. 14º – Para retirada do kit o atleta deverá apresentar o comprovante de pagamento e documento de identidade ou Certidão de Nascimento. Já para o menor de 18 anos, os pais ou responsáveis, deverá apresentar além de todos os documentos acima especificados, o termo de responsabilidade devidamente preenchido e assinado.
- a) A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização especifica para este fim, declaração assinada pelo responsável do participante, comprovante de pagamento e cópia legível do documento de identidade ou Certidão de nascimento do inscrito (e mais o quilo de alimento).
- b) No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir os dados e o número de peito.
- c) O participante que não retirar o seu kit e número de peito na data e horários estipulados em nenhum outro momento lhe será entregue.
- d) Não haverá troca do tamanho da camiseta na entrega de kit.
- e) A cada competidor será fornecido um número de peito que deve ser usado visivelmente, sem rasura ou alterações durante toda a realização da prova, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem este regulamento.
DA ENTREGA DOS CHIPS
Art. 15º – Todos os chips serão descartáveis e serão entregues na retirada do kit.
Parágrafo Único: Todos os atletas que pegarem seus Num/chips de cronometragem deverão colocá-los na frente da camisa. Chip/num nas costa e abaixo da linha da cintura poderão ter sua leitura comprometida e o atleta ficará sem registro de tempo, não cabendo apelação nesses casos. O chip será fixo no numeral de peito seguindo os padrões internacionais de cronometragem de corrida de rua.
DA PREMIAÇÃO
Art. 16º – Só haverá premiação em dinheiro para os 03 (três) primeiros colocados de cada prova: na corrida de 5 km e na 10 km, masculina e feminina,da categoria geral e da categoria de atletas com necessidades especial.
- a) Não serão entregues medalhas e brindes pós-prova (quando houver) para as pessoas que não participaram do evento, mesmo que essas tenham sido inscritas e deixado de retirar o seu kit.
- e) A entrega dos prêmios ocorrerá no pódio montado no local do evento, ao lado, da casa Museu Mestre Vitalino.
- f) A medalha pós-prova será retirada ao final do percurso com a entrega do vale medalha afixado no número de peito do atleta competidor.
- g) Os valores da premiação para os atletas da categoria geral e com necessidade especial no percurso dos 5km serão:
1º Colocado masculino e feminino: troféu + 200,00 R$.
2º Colocado masculino e feminino: troféu + 150,00 R$.
3º Colocado masculino e feminino: troféu + 100,00 R$.
- h) Os valores da premiação para os atletas da categoria geral no percurso dos10km serão:
1º Colocado masculino e feminino: troféu + 250,00 R$.
2º Colocado masculino e feminino: troféu + 200,00 R$.
3º Colocado masculino e feminino: troféu + 150,00 R$.
DAS PESSOAS COM NECESSIDADES ESCECIAL
Art. 17º – Para as pessoas com necessidades especial, cabe observar que o organizador do evento da 3º Corrida do Alto do Moura, não se comprometerá com o grau de cada necessidade dos atletas escritos nessa modalidade, pois cada nível e limitação com o que diz respeito ao grau de necessidade fica a cargo do atleta competidor com os seus pares. Sendo assim, por exemplo, quem tem limitações nos membros inferiores poderá competir com o que tem limitações em membros superiores, desde que não recebam ajuda de outras pessoas para se locomover.
- a) Os cadeirantes podem participar do evento com qualquer tipo de cadeiras, bem como, ter auxílio de terceiros, sendo que assim não concorrem a premiação. O tipo de cadeira deve ser escolhido pelo atleta, não havendo por parte da Organização nenhuma restrição quanto a peso e dimensões desde que seja uma cadeira apropriada à prova.
- b) Importante: O percurso tem aclives e declives acentuados.
- c) Pessoas com necessidades especial visual podem participar da competição com um atleta guia, este acompanhante não competirá por nenhuma das categorias, devendo estar unido ao guia por cordão a um dos dedos da mão ou ao braço, por todo o percurso, inclusive na chegada, independente do grau de necessidade e se a necessidade é em uma ou nas duas vistas, o atleta deve correr com um atleta guia não podendo em nenhuma hipótese prescindir do guia.
- d) Os atletas amputados de membros inferiores, que tenha necessidade no(s) membro(s) inferior(es) que dificulte seu caminhar ou correr, caso preferir, poderá usar muletas ou próteses especiais.
Parágrafo Único: no dia da retirada do Kit o atleta deverá apresentar qualquer comprovante que confirme que ele é realmente pessoa com necessidade especial.
Art. 18º – A organização não avalia clinicamente o grau das pessoas com necessidades especial. Apenas, confere a documentação ou os atestados médicos comprobatórios de que o atleta foi submetido a uma avaliação e enquadrado em determinada categoria. Portanto, ao participar, independente do grau de necessidade que venha o atleta a ter, aceita competir com os integrantes de outros níveis. E assume a responsabilidade da competição, independente da necessidade, isentando a organização desta responsabilidade, de pareceres e avaliações técnicas quanto à capacidade física e vantagens que um atleta pode obter sobre o outro, em função dos diferentes graus de deficiência.
DESCLASSIFICAÇÃO
Art. 19º – Poderá ser motivo de desclassificação ou punição no tempo:
- a) O atleta que receber ajuda externa, tipo pessoa correndo ao seu lado e segurando em sua mão. Salvo o atleta inscrito na categoria de Pessoas com deficiência.
- b) Não realizar a pé a totalidade do percurso marcado pela organização.
- c) Não estar com o número de peito na parte dianteira da camiseta na altura do peito e visível.
- d) O atleta que repassar o seu número de peito a outro atleta.
- e) Praticar qualquer ato antidesportivo.
- f) Não cumprir outras determinações deste Regulamento.
Parágrafo Único: Após 300m de cada ponto de hidratação da corrida terá um recipiente apropriado para o descarte dos copos vazios de água consumida pelo participante durante a prova. Sendo assim, o atleta é responsável por jogar seu copo vazio em local destinado para tal fim. Caso o atleta descumpra tal regra poderá vir a ser desclassificado.
GERAL
Art. 20º – Segue abaixo as regras gerais:
- a) Serão colocados à disposição dos participantes, sanitários apenas na região da largada/chegada da prova.
- b) A organização não tem responsabilidade sobre o atendimento médico, no entanto, haverá, para atendimento emergencial aos atletas participantes, um serviço de ambulância para remoção e o atendimento médico propriamente dito tanto de emergência como de continuidade, onde será efetuado na rede pública sob responsabilidade desta.
- c) A organização não se responsabilizará por qualquer objeto, equipamento e etc. deixado na estrutura do evento e por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas venham a sofrer.
- d) Não haverá reembolso, por parte da organização, bem como seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas/ participantes venham a sofrer durante a participação deste evento.
- e) Haverá entregas de medalhas até às 08h45min.
- f) A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes.
- g) Haverá estacionamento monitorado totalmente gratuito.
- h) É proibido pular a grade para entrar na pista no momento da Largada. O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem.
- i) Não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as grades ou cavaletes que delimitam estas áreas para entrar na pista em qualquer momento da prova. O descumprimento destas regras poderá causar a desclassificação do atleta.
- j) O percurso será amplamente sinalizado com bandeiras, placas de sinalização, cones, pneus ou qualquer outro meio que a organização julgar necessária.
- k) A organização não se responsabilizará e nem transportará qualquer tipo de equipamento individual durante aprova, a não ser em casos de emergência ou desistência em que o atleta não consiga fazê-lo.
- l) A organização se reserva ao direito de alterar o percurso em trechos que porventura apresente risco aos competidores.
- m) A organização poderá suspender a prova por qualquer questão que ponha em risco a segurança, bem como atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.
- n) Todos os participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a corrida, seus patrocinadores, apoiadores e a organização da prova.
- o) Durante todo percurso haverá fiscais de prova e voluntários da equipe de apoio.
- p) Ao se inscrever o atleta está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgadas através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/data. Filmes e fotografias relativos à prova têm o direito reservado aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à aprovação dos organizadores da prova por escrito.
- q) O atleta participante autoriza a utilização dos seus dados cadastrais pela Corrida e seus patrocinadores em suas próximas ações de marketing. Também concede à mesma os direitos de utilização de sua imagem e voz para fins de divulgação e publicidade dos eventos.
- r) Os atletas ao se inscreverem nesse evento assumem automaticamente o conhecimento de todos os termos deste, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.
- s) O desafio Bombeiro de Barro (militares do Corpo de Bombeiros, correndo a prova de 3 km com equipamento de incêndio), sempre acorrerá na mesma data e dentro do evento da Corrida do Alto do Moura.
- t) Todos os direitos autorais relativos a este evento, 3º Corrida do Alto do Moura, Caruaru-PE, pertencem ao seu organizador: Elton Gomes da Silva.
CANCELAMENTO DA PROVA. A ORGANIZAÇÃO se reserva ao direito de cancelar o evento ou de alterar a qualquer momento e sem exposição de motivos, sua data e horário de realização e/ou local. O mau tempo não impedirá a realização da corrida. A organização se reserva o direito de alterar trechos do percurso, que porventura apresentem riscos aos competidores.
RETIRADA DOS KITS
LOCAL – Shopping Difusora
DATA – 28 e 29 de junho
HORA: 10H AS 22H