A II Corrida da Padroeira de Arapiraca é uma iniciativa da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho e será realizada no dia 27 de janeiro de 2019 com concentração a partir de 06h00 na Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, Arapiraca, Alagoas
LARGADA / PERCURSO
Largada as 07h30 / 4km, 8km, Caminhada, KIDS
CATEGORIAS
Categoria Geral nos percursos de 4km e 8km e Faixa Etária no percurso de 8km
PREMIAÇÃO
Medalhas para todos os participantes do evento
PREMIAÇÃO CATEGORIA: 4KM – GERAL
1º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
2º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
3º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
PREMIAÇÃO CATEGORIA: 8KM – GERAL
1º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
2º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
3º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
PREMIAÇÃO CATEGORIA: FAIXA ETÁRIA – 8KM – GERAL
1º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
2º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
3º – colocado – Masculino e Feminino = TROFÉU
FAIXAS ETÁRIAS – 8km – GERAL
MASCULINO – 16/29 anos – 30/39 anos – 40/49 anos – 50/59 anos – 60 anos acima
FEMININO – 16/29 anos – 30/39 anos – 40/49 anos – 50/59 anos – 60 anos acima
INSCRIÇÕES
ADULTOS GERAL – R$45,00 – Quarenta e cinco reais – (on line)
R$40,00 – Quarenta e cinco reais (Presenciais)
KIDS – R$35,00 – Trinta e cinco reais – (on line e presenciais)
Inscrições PRESENCIAIS, poderão serem feitas na Loja Mundo Verde Arapiraca, situada na Rua Fernandes Lima, 295,
Centro, Arapiraca/AL.
As inscrições on line serão confirmadas após o pagamento do boleto.
Data de encerramento das Inscrições: 22 de janeiro ou atingir limite de vagas disponíveis para o evento
Mais informações acesse o regulamento deste evento AQUI! (Leia com atenção)
**Em caso de divergência de informações, o que irá prevalecer é o regulamento do evento impresso no dia do mesmo.
SUPORTE TÉCNICO INSCRIÇÕES:
BAIXE O REGULAMENTO Aqui
REGULAMENTO GERAL II CORRIDA DA PADROEIRA NOSSA SENHORA DO BOM CONSELHO 1. A II CORRIDA DA PADROEIRA NOSSA SENHORA DO BOM CONSELHO será realizada no dia 27 de janeiro de 2019, domingo, com largada às 7h30 e concentração a partir das 06h00, na Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, Arapiraca/AL. Poderão participar das provas os atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da prova. 1.1 A II CORRIDA DA PADROEIRA NOSSA SENHORA DO BOM CONSELHO é promovida pela Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho e assessorada pela empresa ATTIVA LOG – Contato dos Organizadores – Tel (82) 99185-2689 – email: [email protected].
2. A CORRIDA será disputada nas distâncias de 4km e 8km. A prova terá a duração máxima de 1h20. Após o tempo determinado para corte, os atletas serão convidados a abandonar o percurso e retornarem para local da largada para que os mesmos tenham total segurança no trajeto estabelecido para corrida.
2.2 Haverá prova KIDS apenas participativa, sem classificação, sem chip de cronometragem e sem pódio, mas com premiação de medalha de participação para todas as crianças, com largadas das séries conforme tabelas abaixo:
Prova Kids
Prova Kids Idade Distância
Idade Distância
02 a 03 anos – 50 metros
08 a 09 anos – 100 metros
04 a 05 anos – 50 metros
10 a 11 anos – 200 metros
06 a 07 anos -100 metros
A partir de 12 anos – 300 metros
3. A idade mínima para participação na corrida é de 14 anos para ambas as provas, completos ou a completar no ano da competição (Fonte: CBAt). A idade será calculada pelo ano de nascimento.
4. As inscrições poderão ser realizadas ON LINE, no site da empresa prestadora de serviço, e só serão devidamente efetuadas após a confirmação do pagamento. No site haverá lista de inscritos geral, disponível para o público apenas para inscrições realizadas ON LINE conforme os valores abaixo.
4.1 Valores de Inscrições
ADULTOS GERAL
R$ 45,00 – Quarenta e cinco reais – (on line)
R$ 40,00 – Quarenta reais (Presenciais)
KIDS
R$ 35,00 – Trinta e cinco reais – (on line e presenciais)
4.1.1 Inscrições PRESENCIAIS, poderão serem feitas na Loja Mundo Verde Arapiraca, situada na Rua Fernandes Lima, 295, Centro, Arapiraca/AL.
4.2 Idosos com idade a partir de 60 (sessenta) anos têm direito a 50% de desconto em atividades culturais, esportivas e de lazer de acordo com a Lei LF 10.741/03, art. 23. Necessária comprovação, mediante apresentação de documento no ato da retirada dos KITS.
4.3 Em sendo comprovado que a inscrição com desconto para idosos foi realizada de forma fraudulenta, para beneficiar corredores que não têm direito ao desconto de 50%, os envolvidos serão devidamente identificados e tomadas as devidas providências administrativas e judiciais.
4.4 Em caso de adiamento ou cancelamento do evento, toda receita das inscrições será repassada para o organizador do evento, que será responsável pelo seu reembolso.
5. As inscrições serão encerradas no dia 22 de Janeiro de 2019, ou até o limite técnico de inscritos para o evento.
5.1 Após o encerramento das inscrições não haverá sob hipótese alguma, alterações e substituições de dados dos inscritos no evento.
6. A retirada de kits deverá acontecer no dia, horário e local a serem definidos pelos organizadores do evento e divulgados em redes sociais e site oficial. 6.1 O Kit somente poderá ser retirado pelo(a) atleta inscrito mediante apresentação do documento de confirmação de inscrição, o respectivo recibo de pagamento e RG. 6.1.1 O kit Kids poderá ser retirado pelo seu responsável legal ou por terceiros, mediante apresentação de autorização específica para este fim e cópia de documento de identificação do inscrito. 6.2 A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização específica para este fim e cópia de documento de identificação do inscrito.
6.3 Não serão repassadas nenhuma informação via telefone ou email, com exceção apenas quando em caráter emergencial. Todas as informações do evento se encontram no site da empresa prestadora de serviço e/ou nos meios de comunicação do organizador do evento.
7. Os inscritos não terão opção de escolher os tamanhos das camisetas previamente. A escolha será apenas na retirada dos kits de acordo com a quantidade e tamanhos fornecidos para o evento.
8. É obrigatório o uso do número de peito durante toda a realização da prova, sendo passível de desclassificação o participante qu e não cumprir essa determinação. A numeração deverá ser fixada no peito do atleta sob pena de desclassificação. (Norma 7 CBAt)
8.1 Os atletas classificados para PODIUM flagrados com o uso incorreto do número de peito e/ou sem a utilização do mesmo na chegada serão desclassificados.
8.2 Os atletas classificados para PODIUM deverão obrigatoriamente receber suas devidas premiações com seus números fixados no peito, sob pena de desclassificação.
8.3 A escolha do nome ou apelido pelo atleta no ato da inscrição ON LINE (14 caracteres) é de inteira responsabilidade do atleta, ficando proibido o uso de palavras que possam prejudicar a organização do evento e seus parceiros, bem como os atletas inscritos e público presente.
8.4 A organização não é obrigada a utilizar o serviço de inclusão do nome no número de peito, por ser um item não obrigatório para a organização do evento.
9. A cronometragem deste evento será realizada por cronometragem eletrônica e será obrigatório o uso do chip durante toda a realização da prova, bem como a sua devolução ao final da mesma, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem este artigo. Ao final da prova, os atletas deverão trocar seu chip pela medalha de finish.
9.1 Haverá controle de cronometragem eletrônica na largada e em pontos estratégicos no percurso da corrida, caso seja necessário e contratado pelo organizador do evento.
10. A organização disponibilizará aos participantes do evento ambulância para prestação de primeiros socorros em caso de acidentes. Caso necessário, o atendimento médico de emergência será efetuado na rede pública. 10.1 A organização e as empresas contratadas para prestação de serviços não têm qualquer responsabilidade quanto ao atendimento médico dos atletas, despesas médicas em casos de internação ou lesões geradas pela participação na corrida. Porém, em cumprimento às normas da CBAt, será disponibilizado um serviço de ambulância básica para atendimento emergencial aos atletas e para a remoção destes aos hospitais da rede pública de saúde.
10.2 A empresa prestadora dos serviços de cronometragem eletrônica não tem nenhuma responsabilidade pela organização direta ou indireta deste evento. 10.3 O(a) atleta ou seu(sua) acompanhante poderá decidir pela remoção ou transferência para hospitais da rede privada de saúde, eximindo a organização de qualquer responsabilidade ou reembolso pelas despesas decorrentes deste atendimento médico.
11. Ao longo do percurso da prova haverá postos de hidratação com água, além da chegada.
12. A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes com balizadores, cones e staff. Todos os atletas deverão correr no lado direito da via, de preferência no acostamento da via e sempre atentos aos cruzamentos.
13. A Organização disponibilizará uma tenda para guarda-volumes, bem como outros serviços direcionados ao atleta, como bufett nutricional na chegada, seguro dos participantes entre outros.
14. Não haverá reembolso, por parte da Organização, bem como de seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que, porventura, os atletas/participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.
15. Recomenda-se a todos os participantes da corrida a realização de uma rigorosa e completa avaliação médica prévia à participação no evento.
16. O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. O descumprimento dessas regras causará a desclassificação do atleta e notificação à Federação Alagoana de Atletismo.
17. A organização da prova, bem como seus patrocinadores e apoiadores, não se responsabiliza por prejuízos ou danos causados por atleta inscrito na prova a terceiros ou outros participantes, sendo seus atos de sua única e exclusiva responsabilidade.
18. Qualquer reclamação sobre o resultado final da competição (Cronometragem) deverá ser feita, por escrito, até 24 horas após a divulgação oficial no site, que será analisada pela comissão organizadora do evento.
19. Ao participar deste evento, o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.
20. Ao participar deste evento, cada participante cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer remuneração/renda que vier a ser auferida relativa a direitos de televisão ou qualquer outro tipo de transmissão realizada pelos veículos de comunicação deste país para esta e próximas provas.
21. Poderá o Organizador/Realizador suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior sem aviso prévio aos participantes.
22. Haverá premiação com medalhas de finish para todos os atletas que terminarem a prova.
23. Haverá premiação com troféus especiais somente para os destacados nos quadros abaixo, mediante escolha da prova no ato da inscrição (ON LINE e/ou PRESENCIAL), não podendo substituir após o término das inscrições.
PROVA: 4KM GERAL MASCULINO PROVA: 4KM GERAL FEMININO 1ª LUGAR = TROFÉU 1ª LUGAR = TROFÉU 2ª LUGAR = TROFÉU 2ª LUGAR = TROFÉU
3ª LUGAR = TROFÉU 3ª LUGAR = TROFÉU
PROVA: 8KM GERAL MASCULINO PROVA: 8KM GERAL FEMININO 1ª LUGAR = TROFÉU 1ª LUGAR = TROFÉU 2ª LUGAR = TROFÉU 2ª LUGAR = TROFÉU 3ª LUGAR = TROFÉU 3ª LUGAR = TROFÉU
PROVA: 8KM GERAL MASCULINO FAIXA ETÁRIA PROVA: 8KM GERAL FEMININO FAIXA ETÁRIA 1/2 – FAIXA ETÁRIA – 16 A 29 ANOS 1ª LUGAR = TROFÉU 1ª LUGAR = TROFÉU 2ª LUGAR = TROFÉU 2ª LUGAR = TROFÉU 3ª LUGAR = TROFÉU 3ª LUGAR = TROFÉU 3/4 – FAIXA ETÁRIA – 30 A 39 ANOS 1ª LUGAR = TROFÉU 1ª LUGAR = TROFÉU 2ª LUGAR = TROFÉU 2ª LUGAR = TROFÉU 3ª LUGAR = TROFÉU 3ª LUGAR = TROFÉU 5/6 – FAIXA ETÁRIA – 40 A 49 ANOS 1ª LUGAR = TROFÉU 1ª LUGAR = TROFÉU 2ª LUGAR = TROFÉU 2ª LUGAR = TROFÉU 3ª LUGAR = TROFÉU 3ª LUGAR = TROFÉU 7/8 – FAIXA ETÁRIA – 50 A 59 ANOS 1ª LUGAR = TROFÉU 1ª LUGAR = TROFÉU 2ª LUGAR = TROFÉU 2ª LUGAR = TROFÉU 3ª LUGAR = TROFÉU 3ª LUGAR = TROFÉU 9/10 – FAIXA ETÁRIA – 60 ANOS ACIMA FEM 1ª LUGAR = TROFÉU 1ª LUGAR = TROFÉU 2ª LUGAR = TROFÉU 2ª LUGAR = TROFÉU 3ª LUGAR = TROFÉU 3ª LUGAR = TROFÉU
23.2 Não haverá premiação DUPLA.
24. A premiação do pódio apenas será realizada para os atletas classificados nas categorias acima, não podendo ser representados por terceiros, treinadores e/ou outros atletas. Os atletas classificados devem comparecer ao pódio apresentando documento original com foto e portando seu NÚMERO de identificação fixado no peito.
25. Não serão entregues troféus após o evento. Caso o atleta não compareça para receber a premiação até o término da mesma, o mesmo perderá o direito de receber e a organização do evento destinará a premiação para outros fins.
26. Os resultados oficiais deste evento estarão disponíveis no site da empresa prestadora do serviço de cronometragem eletrônica até 24 horas após o evento.
27. A premiação da corrida, em todas as categorias, será feita aos atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, com classificação através do TEMPO BRUTO OFICIAL (Ordem de Chegada) e sem o descumprimento deste regulamento. O tempo líquido (Passagem nos Tapetes) será disponibilizado apenas para consulta dos atletas e disponibilizado nos resultados oficiais na publicação dos resultados.
28. A participação do atleta na prova é estritamente individual, sendo proibido o auxílio de terceiros, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização por escrito da organização da prova.
29. Acompanhamento de atletas por treinadores/assessoria com bicicleta e outros meios resultará na desclassificação do participante de acordo com normas da CBAt 30. No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento, assinalando a opção apresentada no sistema on-line ou na ficha de inscrição, o(a) atleta aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o TERMO DE RESPONSABILIDADE que é parte integrante deste regulamento. 31. A inscrição na corrida é pessoal e intransferível, não podendo qualquer atleta ser substituído(a) por outro(a), em qualquer situação fora do prazo previsto neste regulamento (Item 5.1) 31.1 O atleta que ceder seu número de peito para outra pessoa será responsável por qualquer acidente ou dano que esta venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da empresa organizadora, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos. 31.2 Caso haja fraude comprovada, principalmente em relação aos benefícios definidos por lei, o(a) atleta será desclassificado da corrida, poderá responder por crime de falsidade ideológica e/ou documental perante as autoridades competentes e ficará impedido de participar de outras corridas organizadas pela empresa.
32. As dúvidas ou omissões deste Regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a essas decisões.
LOCAL: ARAPIRACA GARDEN SHOPPING
DATA: 26 DE JANEIRO DE 2019 – SÁBADO – Das 10h00 as 22h00