11ª ETAPA LAA – TREKKING DO FOGO

MADERADA N’AVENTURA

19/11/16



Décima primeira etapa

Em primeiro lugar gostaríamos de agradecer o esforço da equipe da organização: Alan, Rodrigo, Walter, julyana, Isaac, Renata, Ênio, Elizabeth, Raquel, Adriano.

Agradecer também ao Capitão Johanatahn e a todo  Corpo de bombeiros de Alagoas pelo total apoio ao evento, a cada um dos bombeiros a serviço desse evento o nosso agradecimento.

Agradecer mais uma vez a participação dos atletas no evento da MADERADA, a prova TREKKING DO FOGO deste ano tinha o objetivo de levar todos para um desafio em uma região diferente. Um muito obrigado pela adesão e confiança depositada. Nosso esporte é complexo e nele são exigidas competências físicas, dedicação e todo nosso interagir com a natureza. Expor o ser humano de volta a um cenário cada vez mais esquecido nos dias de hoje não é uma tarefa fácil nem para quem organiza e nem tão pouco para quem enfrenta.



Queria eu estar aqui nesse texto tratando só de agradecer. Mas um erro nosso acarretou em novamente causar a não possibilidade de disputa. É com pesar que anunciamos para os atletas e para a LIGA, a que estamos envolvidos, que a categoria extreme, na sua décima primeira etapa, não haverá validação da sua prova. Achávamos que o PC colocado errado feria só o centro da sua plotagem e que o mesmo poderia ser ainda validado, outro erro, o PC que colocamos estava fora da sua área delimitada.  Para a liga prestaremos que a não classificação e nenhuma pontuação será atribuída para as 21 equipes envolvidas. A prova também não poderá ser descartada. Passando a haver 11 etapas para o campeonato desse ano.

A organização vem a público pedir desculpa pelo ocorrido. A tentativa foi de fazer um evento, que pela distância para maioria, só foi acatado pelo apoio da equipe de resgate envolvida.

Nesse pós prova, o calor ainda mexe com as opiniões de todos os envolvidos, o que conseguimos acompanhar nos grupos foram as mais diversas e acreditamos que todas tem elevada importância.

Mas acreditem todos, MADERADA N’AVENTURA sempre se dedicou a proporcionar mais pelo trekking e pela aventura. Quem acompanha o esporte a mais tempo sabe do esforço que temos. É fato que com outros organizadores da LIGA não temos comportamento de adversários, mas hoje achamos prudente nosso desligamento. Entendemos que para efeito de formatar um campeonato nós agredimos a moral do mesmo e nossas etapas foram conturbadas. Em 2017 a MADERADA N’AVENTURA se desLIGA e irá buscar fazer seus eventos de forma isolada. O  velho treino noturno vai voltar, assim como as oficinas.

Fomos convidados para fazer outro TREKKING DO FOGO no ano que vem a etapa de Alagoas do COPA NORDESTE DE TREKKING que está sendo formada.

Voltamos a dizer que respeitamos as diversas opiniões e foi ouvindo, não acatando, mas ponderando todas as críticas que tivemos no decorrer desses anos que tentamos fazer e vamos continuar tentando o melhor pelo esporte.

Na décima etapa tivemos problema com a categoria aventura com108 equipes, fizemos uma prova para ressarcir os atletas. Fomos criticados por uns e elogiados por outros, arcamos com o evento e achamos que assim houve mais contribuição para o esporte. Não havia a possibilidade de dar a todos envolvidos a inscricão no evento seguinte pois o mesmo foi compartilhado com outra organização. Todavia, quem foi para o TREKKING DA REPOSIÇÃO aprovou a decisão.

Nessa oportunidade agora temos outro evento isolado e vamos  proporcionar as 21 equipes envolvidas na categoria extreme a inscrição. Está assegurada assim  para o TREKKING DO FOGO do ano que vem (a prova será a abertura do nordestino e contará novamente com a presença do GPS TRACKER). A data prevista será divulgada em breve mas avisamos que ocorrerá no primeiro trimestre do ano.

As 21 equipes também tem inscrição assegurada para o primeiro treino noturno dos 4 previstos  que iremos fazer em 2017.

MADERADA N’AVENTURA não irá mais fazer levantamento de provas para outros. 2017 será o ano para se dedicar a  realizar nossos treinos, oficinas e Provas como fazíamos antes e melhorar mais a prestação de serviços. Só a continuidade e ainda mais dedicação poderão tentar reparar ônus que provocamos.

Enfim, como humanos, humildemente, reiteramos  o nosso mais sincero pedido de desculpas!



Erikson e Rominho

RESULTADOS OFICIAIS

CLASSIFICAÇÃO GERAL AVENTURA

CLASSIFICAÇÃO GERAL EXTREME  CANCELADA

PONTUAÇÃO GERAL AVENTURA

PONTUAÇÃO GERAL EXTREME – CANCELADA

Newsletter

Cadastre-se em nossa mala direta para receber em seu e-mail as novidades de nossos eventos e de parceiros